Esporte

França bate Rússia e é única "grande" europeia a vencer 2 amistosos neste ano

29/03/2016 18h27

Saint-Denis (França), 29 mar (EFE).- Enquanto Alemanha, Itália, Espanha, Inglaterra e Holanda tiveram ao menos um tropeço, a França iniciou o ano de 2016 com duas vitórias em duas partidas disputadas nesta "semana Fifa", a segunda delas obtida nesta terça-feira diante da Rússia pelo placar de 4 a 2.

Na última sexta, os 'Bleus' foram a Amsterdã e bateram a Holanda por 3 a 2. Desta vez, a anfitriã da Eurocopa deste ano atuou diante de sua torcida no Stade de France, no último jogo antes do anúncio dos convocados para o torneio continental, e não decepcionou.

A Rússia, por sua vez, fecha a primeira série de partidas do ano com uma vitória e uma derrota. No último sábado, a equipe dirigida por Leonid Slutsky venceu a Lituânia por 3 a 0 em Moscou.

A partida foi agitada desde o começo, e logo aos oito minutos de bola rolando a França fez 1 a 0. Gignac tocou na meia-lua para Griezmann, que dominou e fez a parede para Kanté chutar no canto e fazer 1 a 0.

Apenas os 'Bleus' atacavam, e, depois de muitas chances desperdiçadas, a vantagem aumentou aos 38 minutos. Griezmann cobrou falta da esquerda, Gignac se antecipou à marcação e mergulhou para cabecear no canto e ampliar.

A França continuou melhor depois do intervalo, mas foi a Rússia quem balançou a rede, aos 11 minutos. Dzagoev fez o levantamento em cobrança de falta da direita, Kokorin cabeceou livre, acertou o canto direito e diminuiu.

O amistoso então ficou mais agitado, e saíram outros dois gols em um intervalo de quatro minutos. A seleção anfitriã fez o terceiro aos 19, em novo lance de bola parada, mas desta vez Payet chutou direto e acertou o ângulo direito.

Pouco depois, aos 23, a bola foi de pé em pé no ataque russo até Shatov rolar da esquerda para o meio. Zhirkov pegou de primeira, superou Lloris e assinalou o segundo.

A equipe visitante não teve forças nem muito tempo para pressionar em busca do empate, já que a França fez o quarto aos 31 minutos. Coman recebeu na direita da área e ficou sem ângulo, mas conseguiu cortar o goleiro Lodygin e chutar com força para estufar a rede.

O time dirigido por Didier Deschamps estará no grupo A da Eurocopa, com Romênia, Suíça e Albânia. Já a Rússia enfrentará Inglaterra, País de Gales e Eslováquia no grupo B.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo