Esporte

Goleiro falha e Arda Turan garante virada da Turquia sobre a Áustria

29/03/2016 19h44

O meia Arda Turan aproveitou a falha do goleiro Ramazan Özcan para decretar a vitória de virada da Turquia por 2 a 1 sobre a Áustria fora de casa nesta terça-feira, dia que contou com diversos amistosos internacionais.

Explorando as jogadas em profundidade pelas laterais, os austríacos começaram a partida mais incisivos. Do outro lado, a seleção turca focava o jogo pelo meio e demonstrava problemas no setor defensivo.

A Áustria abriu o placar aos 22 minutos, em jogada iniciada com belo passe de Arnautovic para Junozovic tocar no canto esquerdo do goleiro Babacan. O empate veio em cobrança de falta de Çalhanoglu, a dois minutos do fim do primeiro tempo.

O lance que definiu a partida ocorreu aos 11 minutos do segundo tempo, quando Özcan saiu da área e errou o passe, presenteando Turan, que estava a cinco metros de distância. O meia do Barcelona encobriu o goleiro e confirmou selou o placar do jogo.

Ao mesmo tempo, a Suécia, reforçada com a presença do atacante Zlatan Ibrahimovic, ficou no empate em 1 a 1 em casa com a República Tcheca.

Os suecos partiram para o ataque no começo da partida e balabnçou as redes em 14 minutos, após cruzamento do lateral-esquerdo Martin Olsson para a finalização certeira de Marcus Berg. O gol pareceu ter acordado a equipe tcheca, que chegou ao empate aos 26, em cabeceio de Matej Vydra após lançamento Tomás Sivok.

Sem muitas chances de perigo criadas por ambas as equipes e muitas interrupções ao longo da partida, o empate perdurou até o apito final.

Também no mesmo horário, a Bósnia visitou a Suíça e voltará para casa satisfeita com a vitória por 2 a 0, com gols de dois jogadores do Roma.

Aos 14 minutos, Edin Dzeko recebeu de Senad Lulic para abrir o placar. No segundo tempo, os bósnios ampliaram aos 13 minutos com o Miralem Pjanic.

Mais cedo, a Geórgia empatou com o Cazaquistão em 1 a 1 em Tbilisi. Os cazaques saíram na frente com Nurgaliev, aos 36 minutos, mas o empate veio logo em seguida, com Okriashvili.

Em jogo movimentado, a Grécia perdeu para a Islândia por 3 a 2 diante da própria torcida. Os gregos começaram bem, com dois gols de Fortounis, mas Traustason descontou ainda no primeiro tempo e a virada foi concluída com Ingason e Sigthorsson, ambos com passes de Sigurdsson.

Outro confronto desta terça-feira foi a vitória fora de casa da Albânia por 2 a 0 sobre Luxemburgo. Após um primeiro tempo sem gols, Sadiku e Cikalleshi balançaram as redes e confirmaram o triunfo albanês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo