Esporte

Mesmo sem boa atuação, Uruguai vence Peru e assume a ponta das Eliminatórias

29/03/2016 21h56

Montevidéu, 29 mar (EFE).- O Uruguai entrou em campo nesta terça-feira no estádio Centenário, em Montevidéu, ciente de que uma vitória lhe colocaria na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e, mesmo sem um bom futebol, fez o dever de casa e derrotou o Peru por 1 a 0.

Como o antigo líder, o Equador, perdeu para a Colômbia por 3 a 0 mais cedo, a 'Celeste' dependia apenas de si para fechar a sexta rodada no topo da tabela. Com o triunfo, a bicampeã mundial foi a 13 pontos, levando a melhor no saldo de gols. Já os peruanos continuam em oitavo lugar, com quatro.

A equipe visitante até teve algumas chances, mas passaram em branco. Na melhor delas, Guerrero, jogador do Flamengo, ficou cara a cara com Muslera, mas chutou em cima do goleiro, ainda no primeiro tempo.

O único gol da partida na capital uruguaia então foi marcado aos sete minutos da segunda etapa. Suárez adiantou na esquerda da área para Cavani, que dominou e soltou a bomba de pé esquerdo para superar Gallese.

As duas seleções voltarão a campo pela classificatória apenas em setembro. O Uruguai defenderá a liderança contra a Argentina fora de casa, enquanto o Peru "subirá o morro" para encarar a Bolívia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo