Esporte

Prigioni anuncia que não vai defender Argentina nos Jogos Olímpicos

29/03/2016 16h57

Buenos Aires, 29 mar (EFE).- O armador Pablo Prigioni, um dos destaques da geração mais vencedora do basquete argentino, informou nesta terça-feira que não vai defender seu país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O jogador do Los Angeles Clippers, da NBA, participou de duas edições dos Jogos pela Argentina. Em 2008, conquistou a medalha de bronze em Pequim, e quatro anos mais tarde, em Londres, ficou em quarto lugar.

"Sinto muitíssimo, tomei a decisão de não estar disponível para uma possível convocação para a seleção visando (os Jogos do) Rio 2016", escreveu Prigioni em sua conta no Twitter.

"Não foi uma decisão fácil. Quero agradecer por todas as mensagens das pessoas que gostariam que eu estivesse na equipe", acrescentou o armador, de 38 anos.

A Confederação Argentina de Basquete definiu Prigioni como um "exemplo de compromisso" e lembrou que ele disputou até hoje 85 partidas e 11 torneios oficiais pela seleção, sete deles consecutivos.

"Lamentamos muito a baixa de @PPrigioni9 (conta de Prigioni no Twitter) para os J.O. do Rio. Mas também o agradecemos sempre por seu eterno compromisso com a Seleção", disse a entidade na mesma rede social.

Prigioni iniciou sua carreira na Argentina em 1995 e, quatro anos depois, foi contratado pelo Fuenlabrada, da Espanha, país onde atuou por diversas equipes, como o Real Madrid, até 2012, quando se transferiu para o New York Knicks. Em 2015, ele foi trocado com o Houston Rockets, e no mesmo ano, após não acertar contrato com o Denver Nuggets, assinou com os Clippers.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo