Esporte

Stoichkov ganhará estátua de bronze no estádio do CSKA Sofia

29/03/2016 17h11

Sófia, 29 mar (EFE).- O búlgaro Hristo Stoichkov ganhará no dia 20 de maio uma estátua de bronze no estádio do CSKA Sofia, na capital do país natal, uma escultura que contou com a participação do ex-jogador no design e que foi apresentada nesta terça-feira.

"Stoichkov impôs condições que, à primeira vista, pareciam exageradas, mas que mudaram toda a concepção. Queria que a cabeça da estátua se dirigisse para frente e não para cima e, além disso, queria que o tamanho fosse menor, algo que nos pareceu inadequado", declarou o escultor Kostadin Nenov.

O ex-jogador do Barcelona decidiu que a estátua, que terá dois metros de altura, seria baseada em uma foto feita após o marcado contra a Alemanha durante a Copa do Mundo de 1994, que teve a Bulgária ficando com o quarto lugar.

A escultura será inaugurada em 20 de maio, no Balgarska Armia, estádio que pertence ao CSKA Sofia. Stoichkov defendeu a equipe entre 1984 e 1990, ano em que foi contratado pelo FC Barcelona.

A homenagem faz parte das celebrações pelo 50º aniversário do jogador, que aconteceu em 8 de fevereiro, e será feita no mesmo dia de partida que terá a presença de ex-craques como Romário, Diego Maradona, Roberto Baggio, Lothar Matthäus.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo