Topo

Bale diz que Zidane melhorou ambiente do Real e deu confiança aos atletas

30/03/2016 15h59

Madri, 30 mar (EFE).- O meia galês Gareth Bale admitiu nesta quarta-feira que o ambiente do Real Madrid melhorou após a saída do técnico espanhol Rafa Benítez e a chegada do francês Zinedine Zidane, no início deste ano.

"Talvez não estivéssemos tão unidos, mas agora, fazemos tudo como um time. Quando você 11 jogadores fazendo o que precisam fazer, isso ajuda", garantiu o meia-atacante galês, em entrevista coletiva.

Bale avaliou que o Real Madrid cresceu muito desde nos últimos meses e deu créditos ao ex-jogador e novo comandante pelas mudanças, que foram detalhadas hoje no encontro com jornalistas.

"Zidane pede a todos que defendam e ataquem como um time. Se precisa que gritem conosco, ele faz, porque um empurrão para a direção certa é bom. O que ele está fazendo é nos dar muita confiança, já que o restante, sabemos fazer dentro do campo", disse.

O galês aproveitou para garantir que o Campeonato Espanhol não está definido, apesar da vantagem do Barcelona na liderança, com 76 pontos, enquanto o Atlético de Madrid tem 67 e o Real 66, faltando oito rodadas para o fim da competição.

"No futebol, tudo é possível. Estamos dez pontos atrás, mas vamos seguir lutando, enquanto o título for possível. Nunca se sabe o que vai acontecer", afirmou.

Neste sábado, o Real Madrid visitará o Barcelona, no estádio Camp Nou. Bale, que se recuperou recentemente de lesão, tem presença certa entre os titulares. Questionado se o trio que forma com Cristiano Ronaldo e Karim Benzema é melhor que o do rival, com Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, o galês desconversou.

"Nós três jogamos muito bem juntos, mas não somos os julgadores, para dizer se somos melhores ou não. A imprensa e as pessoas têm sua opinião, e nós só podemos jogar o melhor possível, fazer gols e alegrar a torcida", avaliou.