Esporte

Colômbia vence EUA e se classifica para os Jogos Olímpicos do Rio

30/03/2016 01h17

Frisco (Texas, EUA), 28 mar (EFE).- O atacante Roger Martínez se transformou nesta terça-feira no herói da seleção sub-23 da Colômbia ao marcar os dois gols que garantiram a vitória, por 2 a 1, sobre os Estados Unidos, no Toyota Stadium, em Frisco, no Texas, e classificou a equipe sul-americana para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A Colômbia, que tinha empatado em 1 a 1 na última sexta-feira no jogo de ida da repescagem olímpica disputado em Barranquilla, hoje deixou o placar agregado em 3 a 2 a seu favor, e estará pela quinta vez nos Jogos Olímpicos, a primeira desde Barcelona, em 1992.

Martínez abriu o placar para os colombianos aos 30 minutos de jogo, mas os EUA conseguiram o empate aos 12 da etapa complementar, com gol contra do zagueiro colombiano Déiver Machado.

No entanto, Martínez voltou a marcar sete minutos depois para colocar a Colômbia novamente em vantagem e definir o último classificado para o torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos.

Além disso, os Estados Unidos ainda terminaram a partida com nove jogadores devido às expulsões de Luis Gil, que havia marcado o gol dos americanos no jogo de ida, e Matt Miazga.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo