Esporte

Infantino elogia ideia de Uruguai e Argentina sediarem a Copa de 2030

30/03/2016 15h05

Montevidéu, 30 mar (EFE).- O suíço Gianni Infantino, presidente da Fifa, elogiou nesta quarta-feira a ideia de Uruguai e Argentina sediarem juntas a Copa do Mundo de 2030, que marcará os 100 anos da competição, mas admitiu que não conhece a estrutura dos dois países.

"Ambos contribuem com times e jogadores para a paixão pelo futebol", disse o dirigente, após encontro com o presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, em Montevidéu.

Infantino, no entanto, garantiu que o pensamento da Fifa, neste momento, está voltado para a escolha da sede da Copa do Mundo de 2026, processo que foi adiado após o escândalo de corrupção que levou vários dirigentes para a prisão.

"Não sei, claramente, qual é a situação no Uruguai e Argentina quanto a infraestrutura. Também não sei quais poderiam ser os outros potenciais candidatos para 2030", afirmou o presidente da Fifa.

Além de Vázquez, participaram da reunião com Infantino, o presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez, e o secretário dos Esportes da Argentina, o ex-jogador Carlos McAllister.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo