Topo

México avança para fase final das Eliminatórias com 2 rodadas de antecipação

30/03/2016 03h40

Bogotá, 29 mar (EFE).- A seleção do México, com 12 pontos de 12 possíveis, dez gols marcados e nenhum sofrido em quatro partidas, selou nesta terça-feira, com duas rodadas de antecedência, sua classificação para o hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo da Rússia.

A seleção comandada pelo ex-são-paulino Juan Carlos Ozorio não teve dificuldades para superar o Canadá no Estádio Azteca e, com gols de Andrés Guardado, de pênalti, e Jesús Corona, manteve 100% de aproveitamento nesta fase da competição.

Já a seleção de Honduras, que tinha ficado fora da zona de classificação para o hexagonal final após empatar em 2 a 2 com El Slavador, se recuperou nesta terça ao superar os salvadorenhos por 2 a 0 e assumiu a segunda posição do Grupo A, com os mesmos quatro pontos do Canadá. Já El Salvador é o lanterna da chave com apenas dois pontos.

Outra seleção que está praticamente garantida na próxima fase é a Costa Rica, que venceu hoje a Jamaica, em casa, por 3 a 0, e lidera o Grupo B com dez pontos. Com isso, os 'ReggaeBoyz' se mantêm com quatro pontos e caíram para a terceira posição da chave, já que o Panamá bateu o Haiti, por 1 a 0, e subiu para a segunda posição, com sete pontos. Os haitianos, por sua vez, ocupam a lanterna da chave com apenas um ponto e estão praticamente eliminados.

Pelo Grupo C, a equipe de Trinidad e Tobago vive situação semelhante a da Costa Rica após golear, por 6 a 0, a seleção de São Vicente e Granadinas, o que deixa os trinitenses na liderança da chave com dez pontos. Já os São-vicentinos perderam todos os jogos disputados até agora e já estão eliminados.

A rodada de hoje também marcou a recuperação dos Estados Unidos nessa chave. Os americanos revidaram a derrota por 2 a 0 sofrida na última sexta-feira para Guatemala com uma goleada de 4 a 0 sobre os centro-americanos. Com isso, os EUA somam sete pontos e deslocaram os guatemaltecos, que têm seis, para a terceira posição do Grupo C.

.

Resultados da quarta rodada das Eliminatórias da Concacaf:.

.

.Grupo A.

México 2 - Canadá 0.

Honduras 2 - El Salvador 0.

.

-Jogos da próxima rodada:.

2/9/2016 El Salvador x México.

2/9/2016 Honduras x Canadá.

.

.Grupo B.

Costa Rica 3 - Jamaica 0.

Panamá 1 - Haiti 0.

.

- Jogos da próxima rodada:.

2/9/2016 Panamá x Jamaica.

2/9/2016 Haiti x Costa Rica.

.

.Grupo C.

Estados Unidos 4 - Guatemala 0.

Trinidad e T 6 - San Vicente 0.

.

- Jogos da próxima rodada:.

2/9/2016 São Vicente e Granadinas x Estados Unidos.

2/9/2016 Trinidad e Tobago x Guatemala.