Esporte

Alonso é vetado pelos médicos e está fora do GP do Bahrein

31/03/2016 12h06

Redação Central, 31 mar (EFE).- O piloto espanhol Fernando Alonso (McLaren) ficará fora do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, neste fim de semana, por não ter recebido autorização dos médicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) depois do forte acidente sofrido na Austrália, há duas semanas.

O bicampeão mundial foi submetido a exames nesta quinta-feira e não recebeu o sinal verde para participar da prova em Sakhir, a segunda da temporada. A escuderia britânica anunciou que Alonso será substituído pelo belga Stoffel Vandoorne, atual campeão da GP2 e piloto reserva da equipe.

"Entendo a posição dos médicos da FIA e agora tentarei ajudar com todas as minhas forças o meu companheiro Vandoorne para tirar o do carro no fim de semana", disse o espanhol em sua conta no Instagram.

"Foram dias duros logo após um impacto muito grande, mas até o último segundo pensava apenas em ajudar a equipe depois do trabalho incrível que fizeram esta semana", completou.

Alonso sofreu um acidente impactante em Melbourne há 11 dias depois de seu carro ter se chocado com a traseira da Haas do mexicano Esteban Gutiérrez. Houve dois capotamentos e, embora Alonso não tenha tido problemas mais graves, os médicos disseram que ele escapou por pouco de se machucar bastante.

Os exames realizados nesta quinta determinaram que o melhor seria o bicampeão mundial ficar fora da corrida no Bahrein, e daqui a duas semanas ele será reavaliado para saber se tem condições de disputar o GP da China.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo