Esporte

Após derrota surpreendente, líder Monterrey busca recuperação no Clausura

31/03/2016 17h25

Cidade do México, 31 mar (EFE).- Derrotado em casa pelo Chivas Guadalajara por 3 a 1 em pleno Estádio BBVA Bancomer na rodada anterior, o Monterrey defenderá a liderança do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano fora de casa no próximo sábado enfrentando o León, que aparece em quarto lugar.

A equipe dirigida pelo técnico Antonio Mohamed vem fazendo uma boa campanha até agora, com oito vitórias e três derrotas, mas o revés como mandante diante de um adversário que vinha na 14ª colocação ligou o sinal de alerta.

Com nove pontos de vantagem para o Pumas, nono colocado, o Monterrey dificilmente perderá a vaga nas quartas de final. No entanto, a preocupação do elenco é se manter em alto nível para não chegar relaxado ao mata-mata.

"Ninguém dá nada de presente no futebol nem na vida, essa é uma realidade, então acredito que estamos na parte de cima porque conquistamos grandes resultados. O melhor ainda está por vir, e no fechamento da primeira fase quem estiver melhor é quem terá mais chances de ter sucesso", comentou o zagueiro Efraín Juárez.

Peça importante na formação de Mohamed, o volante Walter Gargano sofreu um acidente de carro na última terça-feira em San Pedro, na região metropolitana de Monterrey, mas não se machucou e tem presença na partida confirmada.

A missão dos 'Rayados' não será das mais fáceis. O León é quarto colocado, com 19 pontos, mas venceu apenas um de seus últimos quatro jogos pelo Clausura e já vê a classificação ameaçada.

"Já enfrentamos equipes de todas as forças. O Monterrey passa por um bom momento e certamente temos de nos prevenir. Eles também estão preocupados conosco porque sabem que somos um time forte e contundente que irá em busca da vitória", destacou o meia Elías Hernández.

O Pachuca, vice-líder com 21 pontos, enfrentará o Cruz Azul, quinto, em confronto direto pelas primeiras posições. A partida acontecerá no estádio Azul, no sábado. No mesmo dia, o América, terceiro, também com 21, irá a Tuxtla Gutiérrez encarar o Jaguares, 13º.

Com o moral elevado depois de ter marcado um gol pela França na vitória sobre a Rússia por 4 a 2 na última terça-feira, Gignac liderará o Tigres diante do Atlas. O time do técnico Ricardo Ferretti, que conta com os brasileiros Juninho e Rafael Sobis, está em sétimo, com 16 pontos.



Programação da 12ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Toluca - Santos Laguna.

Tijuana - Querétaro.

Veracruz - Dorados.

Sábado.

Cruz Azul - Pachuca.

Tigres - Atlas.

León - Monterrey.

Morelia - Puebla.

Jaguares - América.

Domingo.

Chivas Guadalajara - Pumas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo