Esporte

Barcelona pode colocar a mão no título em Superclássico com o Real Madrid

31/03/2016 16h07

Madri, 31 mar (EFE).- O Barcelona tentará colocar uma mão e alguns dedos no troféu de campeão do Campeonato Espanhol neste sábado, quando receberá o Real Madrid, pela 31ª rodada, em clássico que será marcado por homenagens ao holandês Johan Cruyff, que morreu na semana passada.

O time catalão lidera com 76 pontos, nove distante do Atlético de Madrid, que já enfrentou duas vezes, e dez a frente dos 'blancos'. Apesar da vantagem, que pode aumentar muito neste fim de semana, os jogadores da equipe, como o meia Andrés Iniesta, descartam que se trate de uma decisão.

"Entendemos assim: se ganharmos, será um jogo a menos no campeonato, mas não consideramos esse jogo uma final, é uma das muitas que ainda faltam para nós", disse o atleta nesta quarta-feira, em entrevista coletiva.

Para a partida, o Barça prepara série de menções a Cruyff, que atuou pelo clube entre 1973 e 1978, retornando entre 1988 e 1996 como técnico, e morreu na última sexta-feira. Nas camisas que os atletas utilizarão no duelo, haverá a frase 'Obrigado, Johan'.

O técnico Luis Enrique teve dois problemas de lesão durante o período reservado para jogos da seleção, com o lateral-esquerdo Jordi Alba e o zagueiro Jéremy Mathieu, que também joga pelos lados da defesa, se lesionando. O espanhol está em processo de recuperação e é dúvida, enquanto o francês já está vetado.

O Real Madrid, por sua vez, perdeu o atacante reserva Borja Mayoral, em jogo da seleção espanhola sub-19, enquanto o capitão Sergio Ramos virou dúvida ao sofrer lesão lombar no duelo dos campeões mundiais de 2010 com a Itália, na semana passada.

Principais estrelas, os integrantes dos trios de ataques, estão confirmados no jogo. De um lado, Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez, todos tendo atuado com as respectivas seleções, e do outro, Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Karim Benzema, os dois últimos, que não jogaram por País de Gales e França, respectivamente.

Vice-líder, o Atlético de Madrid entrará em campo antes do clássico, no estádio Vicente Calderón, para enfrentar o Betis, que ocupa a 13ª colocação na tabela. Caso vença, o time da capital reduzirá, momentaneamente, para seis pontos a distância para o Barcelona.

A principal novidade para os 'Colchoneros' é o retorno do zagueiro montenegrino Stefan Savic, que se recuperou de lesão e será titular. O time comandado por Diego Simeone não vem contando com os uruguaios Diego Godín e José Maria Giménez, que formam a dupla de zaga, mas que estão fora por causa de problemas físicos.

Outro destaque da rodada é a primeira partida do Valencia sem o técnico Gary Neville, demitido logo após retornar de período com a seleção inglesa, em que é auxiliar de Roy Hodgson. O espanhol Pako Ayestarán foi nomeado interino e tem grandes chances de ser efetivado para a próxima temporada.

A equipe do goleiro Diego Alves, ex-Atlético Mineiro, e do volante Danilo, ex-Vasco, ocupa apenas o 14º posto na tabela, com 34 pontos, apenas seis acima da zona de rebaixamento, e enfrentará neste sábado o Las Palmas, que está um lugar abaixo.

Nesta sexta-feira, a 31ª rodada do Campeonato Espanhol será aberta por Rayo Vallecano, 16º, e Getafe, 18º. No sábado, ainda haverá o clássico da região da Galícia, entre Celta de Vigo, quinto, e Deportivo La Coruña, décimo.

No domingo, jogam Athletic Bilbao (sétimo) e Granada (17º), Málaga (oitavo) e Espanyol (12º), Eibar (nono) e Villarreal (quarto), Sevilla (sexta) e Real Sociedad (11º). O lanterna Levante e o vice-lanterna Sporting de Gijón encerram a rodada na segunda-feira.



Programação da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Rayo Vallecano - Getafe.

Sábado.

Atlético de Madrid - Betis.

Las Palmas - Valencia.

Barcelona - Real Madrid.

Celta de Vigo - Deportivo La Coruña.

Domingo.

Athletic Bilbao - Granada.

Málaga - Espanyol.

Eibar - Villarreal.

Sevilla - Real Sociedad.

Segunda-feira.

Levante - Sporting de Gijón.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo