Esporte

Campeã em 2006, Kuznetsova volta à final em Miami 10 anos depois

31/03/2016 18h00

Miami, 31 mar (EFE).- A russa Svetlana Kuznetsova venceu a suíça Timea Bacsinszky por 2 sets a 0 nesta quinta-feira, com parciais de 7-5 e 6-3, e se classificou para a final do WTA Premier de Miami, do qual foi campeã dez anos atrás.

A russa de 30 anos, que nas oitavas de final eliminou a americana Serena Williams, número 1 do mundo, acusou o cansaço algumas vezes, mas levou a melhor em 1h56min e espera agora pela vencedora do jogo entre a alemã Angelique Kerber, campeã do Aberto da Austrália, e a bielorrussa Victoria Azarenka, que há dez dias obteve o título do WTA Premier de Indian Wells.

O primeiro set seguiu saque a saque até o 11º game, quando Kuznetsova obteve uma quebra que acabou sendo decisiva para o triunfo por 7-5.

Na segunda parcial, a experiente tenista acusou a pressão e perdeu o serviço logo no começo. Entretanto, ela reagiu, abriu 4 a 1 e depois apenas administrou a vantagem até fechar em 6-3.

Há dez anos, Kuznetsova deixou pelo caminho tenistas famosas, como a compatriota Vera Zvonareva, a suíça Martina Hingis e a francesa Amelie Mauresmo até derrotar a também russa Maria Sharapova na decisão em Miami.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo