Esporte

Curry e Warriors vencem mais uma e seguem em busca de marca histórica

31/03/2016 07h00

Salt Lake City (EUA), 30 mar (EFE).- O armador Stephen Curry anotou 31 pontos nesta quarta-feira, seis deles consecutivos durante a prorrogação, para manter o Golden State Warriors em sua caminhada histórica ao bater, fora de casa, por 103 a 96, o Utah Jazz.

Além de Curry, o ala-armador Klay Thompson marcou 18 pontos, entre eles uma bola de fora do perímetro que empatou o marcador quando faltavam 15 segundos para o fim do tempo regulamentar, levando o duelo para a prorrogação.

O ala Harrison Barnes foi o terceiro maior pontuador dos Warriors com 15 unidades. Já entre os brasileiros da equipe, Leandrinho colaborou com sete pontos e Anderson Varejão anotou um rebote e uma assistência.

Os Warriors (68v-7d) já garantiram o título da Divisão Pacífico e lideram a Conferência Oeste com cinco jogos de vantagem para o San Antonio Spurs.

Com o triunfo de hoje, o time californiano supera o número total de vitórias da última temporada e fica a apenas cinco vitórias de bater a marca do Chicago Bulls de Michael Jordan, que obteve 72 triunfos e dez derrotas na temporada 1995/1996, o melhor desempenho na história da liga.

O Jazz, por sua vez, sofreu a terceira derrota nos últimos dez jogos, mas segue na briga por uma vaga nos playoffs, empatado no sétimo lugar da Conferência Oeste com os dos texanos Houston Rockets e Dallas Mavericks, todos com 37 vitórias e 38 derrotas.

O ala Gordon Hayward foi o principal destaque do time de Salt Lake City com 21 pontos, enquanto Rodney Hood somou 20 e o ala Derrick Favors acrescentou outros 15. Já o brasileiro Raulzinho ficou em quadra por 12 minutos e anotou cinco pontos e um rebote.

Em outro duelo da noite, o Washington Wizards foi a Sacramento encarar os Kings, mas acabou derrotado, por 120 a 111, com destaque para DeMarcus Cousins, que anotou um double-double de 20 pontos e 10 rebotes.

O armador Rajon Rondo também conseguiu um double-double para o time californiano, ao fornecer 15 pontos e 11 rebotes, enquanto o reserva Omri Casspi também somou 15 pontos.

Os Kings (30v-45d) somaram seu quinto triunfo nos últimos dez jogos e permanecem na 11ª da Conferência Oeste, sete jogos atrás do Utah Jazz. A equipe ainda não está matematicamente eliminada da fase final, mas suas chances de avançar são muito pequenas.

Os Wizards (36v-39d), por sua vez, acumulam duas derrotas seguidas e quatro nos últimos cinco jogos, o que deixa o time da capital ainda mais longe do Indiana Pacers (39v-35d), o oitavo colocado da Conferência Leste, com 3,5 jogos de desvantagem.

O Washington foi liderado por Bradley Beal, que anotou 24 pontos, enquanto o ala Otto Porter conseguiu 20. John Wall também se destacou com um double-double de 14 pontos e 13 assistências, enquanto o brasileiro Nenê foi o terceiro cestinha com 15 pontos, além de seis rebotes e duas assistências.



Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:.



TORONTO RAPTORS 105 x 97 Atlanta Hawks.

Memphis Grizzlies 105 x 109 DENVER NUGGETS.

MILWAUKEE BUCKS 105 x 94 Phoenix Suns.

Minnesota Timberwolves 79 x 99 LOS ANGELES CLIPPERS.

DALLAS MAVERICKS 91 x 89 New York Knicks.

SAN ANTONIO SPURS 100 x 92 New Orleans Pelicans.

Utah Jazz 96 x 103 GOLDEN STATE WARRIORS.

SACRAMENTO KINGS 120 x 111 Washington Wizards.

LOS ANGELES LAKERS 102 x 100 Miami Heat.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo