Esporte

Lugano elogia Gamarra, Rincón e De León entre "gringos" que atuaram no Brasil

31/03/2016 21h06

São Paulo, 31 mar (EFE).- O zagueiro uruguaio Diego Lugano, do São Paulo, elencou nesta quinta-feira outros que três jogadores estrangeiros que passaram pelo Brasil, o paraguaio Carlos Gamarra, o colombiano Freddy Rincón e o compatriota Hugo de León.

"São jogadores do mais alto nível. Craques de verdade, que seriam ídolos em qualquer país do mundo", disse o defensor, em entrevista concedida durante uma feira de turismo na capital, em que participou como "embaixador" do Uruguai.

Para Lugano, para se destacar no país pentacampeão mundial de futebol, é preciso estar no patamar de jogadores como o trio, que se destacou vestindo as camisas de Internacional, Corinthians, e Grêmio, respectivamente.

"Estamos falando de Rincón, Gamarra e De León, jogadores com talento e personalidade acima da média. Acho que, em um futebol como o brasileiro, tão competitivo e forte, só jogadores como esses podem se destacar, porque aqui se exige muito", garantiu.

O uruguaio, que retornou neste ano para o Tricolor Paulista, depois de muitos apelos da torcida do clube, aproveitou para dar uma receita aos jogadores que querem se firmar no futebol brasileiro.

"Se damos um pouco mais do que esperam, tudo mundo avalia isso, principalmente no Brasil, pelo mercado que é muito competitivo", concluiu Lugano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo