Esporte

Rosario Central defende liderança no Argentino antes de encarar o Palmeiras

31/03/2016 19h42

Buenos Aires, 31 mar (EFE).- Após o recesso para a disputa de duas rodadas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, o Campeonato Argentino voltará a ser disputado nesta sexta-feira, e um dos jogos do dia será do Rosario Central, que defenderá a liderança do grupo 1 diante do Olimpo antes de enfrentar o Palmeiras em partida decisiva pela Taça Libertadores.

Os 'Canallas' têm 17 pontos em oito rodadas e estão na ponta da chave por ter melhor saldo de gols que o Godoy Cruz, que aparece na segunda posição. Já o Olimpo, que jogará em casa, no estádio Roberto Natalio Carminatti, em Bahía Blanca, é penúltimo, com sete pontos, à frente apenas do Sarmiento (5).

A equipe da cidade de Rosário viverá semana decisiva, e por isso já entra em campo nesta sexta. Na próxima quarta-feira, o adversário será o Alviverde, que estará eliminado do torneio continental em caso de derrota no Gigante do Arroyito.

O técnico Eduardo Coudet tem apenas uma dúvida para escalar o Rosário Central, a presença do zagueiro Javier Pinola. O defensor foi titular da Argentina na vitória sobre a Bolívia na última terça, e o treinador ainda não sabe se ele terá condições de ir a campo.

"Vamos esperar, a única dúvida é saber como Javier chega. Os demais estão bem. Javier não recebeu pancadas nem reclamou de dor, e sempre quer estar em campo. Em situações normais, ele já estaria confirmado", declarou Coudet.

O Godoy Cruz, por sua vez, perdeu apenas na estreia e vem com o moral alto por ter vencido cinco dos últimos seis jogos que disputou pelo Argentino. A missão do próximo domingo, contudo, não é das mais fáceis: encarar o Vélez Sarsfield no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Também pelo grupo 1, o San Lorenzo, que faz parte do grupo do Grêmio na Libertadores, receberá neste domingo o Belgrano. O time de Almagro é o sétimo colocado da chave, com 12 pontos, seis postos acima do adversário desta próxima rodada.

Em situação pior que a do 'Ciclón' está o River Plate, apenas décimo na tabela de classificação, com nove pontos, e que jogará fora de casa neste sábado contra o Patronato, que está um lugar abaixo, em 11º.

No grupo 2, o líder é o Lanús, com 19 pontos, o que representa a melhor campanha na competição até aqui. A equipe será uma das que encerrará a rodada, nesta segunda-feira, em visita ao Unión, que está em nono lugar.

Segundo colocado. com 17 pontos, o Huracán, que está no grupo 4 da Libertadores, também jogará fora de casa, contra o Atlético Tucumán, que é uma das surpresas da competição, ocupando a quarta posição até aqui.

O Boca Juniors, que é apenas o oitavo colocado na tabela, com 11 pontos, tentará melhorar a campanha em duelo com o Atlético Rafaela, que é apenas o penúltimo colocado no grupo 2, com quatro pontos.



Programação da 9ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Atlético Tucumán - Huracán.

Olimpo - Rosario Central.

Temperley - Estudiantes.

Sábado.

Racing - Tigre.

Boca Juniors - Atlético Rafaela.

Banfield - Colón.

Patronato - River Plate.

Domingo.

Newell's Old Boys - Aldosivi.

San Lorenzo - Belgrano.

San Martín - Argentinos Juniors.

Defensa y Justicia - Arsenal de Sarandí.

Vélez Sarsfield - Godoy Cruz.

Sarmiento - Independiente.

Segunda-feira.

Gimnasia La Plata - Quilmes.

Unión - Lanús.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo