Esporte

Wolfsburg busca recuperação no Alemão antes de encarar o Real Madrid

31/03/2016 14h44

Berlim, 31 mar (EFE).- Classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez na história, o Wolfsburg enfrentará o Real Madrid na próxima quarta-feira, mas antes terá pela frente o Bayer Leverkusen nesta sexta, na abertura da 28ª rodada do Campeonato Alemão, e terá de vencer para não ficar ainda mais longe das competições continentais na próxima temporada.

Os 'Lobos' estão apenas na oitava colocação do torneio, com 38 pontos, a quatro do próprio Leverkusen, adversário na BayArena e que fecha a zona de classificação para a Liga Europa. A distância para o Schalke 04, que seria o último a obter vaga na 'Champions' caso o Alemão terminasse hoje, é de seis pontos.

O time dirigido pelo técnico Dieter Hecking vem de dois tropeços contra equipes que lutam contra o rebaixamento: uma derrota para o Hoffenheim por 1 a 0 e um empate em casa com o Darmstadt 98 em 1 a 1.

O elenco do Wolfsburg conta com quatro brasileiros, mas apenas o zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo deverão ser titulares nesta sexta. Quanto aos outros dois, também defensores, Felipe ficará no banco, e Naldo se recupera de uma lesão no ombro e está fora da temporada. Também serão desfalques o meia Caligiuri e o atacante Bendtner.

O outro representante do país nas quartas da Liga dos Campeões é o Bayern de Munique, que lidera o Alemão com 69 pontos, cinco de vantagem para o segundo colocado, o Borussia Dortmund.

O time bávaro, que almeja o tetracampeonato nacional, jogará em casa contra o Eintracht Frankfurt no sábado, e o técnico Josep Guardiola pode ter de poupar alguns jogadores pensando no duelo com o Benfica, três dias depois, também na Allianz Arena.

Os meias Douglas Costa e Vidal, que se desgastaram defendendo Brasil e Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 deverão ficar na reserva. Por outro lado, Guardiola pode comemorar o retorno do zagueiro e volante Javi Martínez, recuperado de contusão.

O Dortmund também atuará como mandante, no sábado, diante do Werder Bremen. Os 'Aurinegros' também disputarão as quartas de uma competição da Uefa, mas da Liga Europa, na quinta, diante do Liverpool.

Outro confronto interessante da 28ª rodada acontecerá no domingo, quando o Borussia Mönchengladbach, quinto colocado, receberá o Hertha Berlim, terceiro. Os dois times estão separados por seis pontos (48 a 42).



Programação da 28ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Bayer Leverkusen - Wolfsburg.

Sábado.

Mainz 05 - Augsburg.

Darmstadt 98 - Stuttgart.

Ingolstadt 04 - Schalke 04.

Hannover 96 - Hamburgo.

Bayern de Munique - Eintracht Frankfurt.

Borussia Dortmund - Werder Bremen.

Domingo.

Borussia Mönchengladbach - Hertha Berlim.

Hoffenheim - Colônia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo