Esporte

Cavs vencem Nets e LeBron se torna o 12º maior pontuador da NBA

01/04/2016 06h43

Cleveland (EUA), 31 mar (EFE).- O astro LeBron James conseguiu um double-double de 24 pontos e 11 assistências que ajudaram o Cleveland Cavaliers a se reencontrar com a vitória nesta quinta-feira, ao superar, em casa, o já eliminado Brooklyn Nets, por 107 a 87.

Com os pontos anotados hoje, LeBron também ultrapassou o lendário ala Dominique Wilkins, do Atlanta Hawks, na lista dos maiores pontuadores da história da NBA, e agora ocupa a 12ª posição com 26.689 pontos.

Ao lado de LeBron, o ala-pivô Kevin Love também brilhou com um double-double de 19 pontos e dez rebotes, enquanto o ala-pivô Channing Frye somou 13 pontos e se tornou o sexto homem dos Cavs.

O time de Cleveland lidera a Conferência Leste com 53 vitórias e 22 derrotas, com 2,5 jogos de vantagem para o Toronto Raptors (50v-24d).

Os Nets, que têm a segunda pior campanha do Leste com apenas 21 vitórias em 75 compromissos, por sua vez, sofreram a oitava derrota consecutiva fora de casa. A equipe nova-iorquina foi liderada pelo ala-pivô Thaddeus Young, que anotou 18 pontos.

Em outro jogo da noite, o Chicago Bulls contou com o auxílio dos jogadores do banco de reservas, entre eles o brasileiro Cristiano Felício, para conseguir superar, fora de casa, o Houston Rockets, por 103 a 100, em jogo bastante disputado de duas equipes que seguem na briga pelos playoffs, mas em conferências distintas.

O banco do time de Chicago foi decisivo ao somar um total de 67 pontos, com destaque para o montenegrino nacionalizado espanhol Nikola Mirotic, cestinha da equipe com 28 pontos, com direito a dez bolas de três.

Entre os titulares, os destaques foram Jimmy Butler, segundo cestinha da equipe com 21 pontos, e o veterano espanhol Pau Gasol, com um double-double de 12 pontos e dez rebotes. Já o reserva Doug McDermott foi o terceiro maior pontuador da equipe com 15 pontos, enquanto Felício ficou em quadra por 15 minutos e contribuiu com cinco pontos, quatro rebotes e três assistências.

A vitória, a segunda consecutiva, traz certo alívio para o time de Chicago (38v-37d), que perdeu cinco dos últimos dez jogos e segue fora da zona de classificação para os playoffs, na nona posição da Conferência Leste. No entanto, o time de Illinois conseguiu diminuir a diferença para o oitavo colocado, o Indiana Pacers (39v-36d), para apenas um jogo.

Os Rockets (37v-39d), por sua vez, também brigam por um lugar na fase final da competição, mas na Conferência Oeste. Com a derrota de hoje, a equipe texana caiu para a nona colocação, mas segue próximo de Dallas Mavericks (37v-38d) e Utah Jazz (37v-38d), sétimo e oitavo colocados, respectivamente, com apenas 0,5 jogo de desvantagem para os dois.

James Harden foi o principal nome do time texano com 24 pontos, seguido por Patrick Beverley, que anotou 22, e o reserva Michael Beasley, que chegou a um double-double de 20 pontos e 11 rebotes.



Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:.



CLEVELAND CAVALIERS 107 x 87 Brooklyn Nets.

Indiana Pacers 94 x 114 ORLANDO MAGIC.

Houston Rockets 100 x 103 CHICAGO BULLS.

NEW ORLEANS PELICANS 101 x 95 Denver Nuggets.

OKLAHOMA CITY THUNDER 119 x 117 Los Angeles Clippers.

PORTLAND TRAIL BLAZERS 116 x 109 Boston Celtics.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo