Topo

Diego Costa é multado e suspenso por 1 jogo após incidentes contra o Everton

01/04/2016 10h01

Londres, 1 abr (EFE).- A Federação Inglesa de Futebol (FA) puniu nesta sexta-feira o atacante Diego Costa, do Chelsea, com uma partida de suspensão e uma multa de 20 mil libras (cerca de R$ 103 mil) devido à "conduta imprópria" durante a partida contra o Everton, válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

No jogo realizado em 16 de março, em que os 'Blues' acabaram derrotados por 2 a 0 e eliminados do torneio, o jogador brasileiro naturalizado espanhol cuspiu nos pés do árbitro após levar o primeiro cartão amarelo.

Depois, após sofrer uma entrada do volante Gareth Barry, encarou o adversário e ameaçou morder seu pescoço, sendo expulso de campo na sequência ao receber o segundo cartão amarelo.

Um dia depois do jogo, Diego Costa pediu desculpas ao Chelsea, enquanto Barry, que também acabou expulso após cometer outra falta, admitiu que o atacante não chegou a mordê-lo.

A FA, que já tinha punido o artilheiro com três jogos de suspensão em janeiro do ano passado por um pisão em Emre Can, do Liverpool, acusou Diego Costa de "conduta imprópria" e decidiu hoje puni-lo com mais uma partida.

Com isso, além do confronto de amanhã em Stamford Bridge contra o Aston Villa, quando cumprirá a suspensão automática pela expulsão, o atacante perderá o duelo contra o Swansea, no Liberty Stadium, no próximo dia 9 de abril.

"O jogador do Chelsea Diego Costa foi suspenso com uma partida, multado em 20 mil libras e advertido de sua conduta futura depois da investigação da Comissão Independente Reguladora", informou à FA através de comunicado divulgado em seu site.