Esporte

Ex-goleiro Dudamel é anunciado como novo técnico da seleção venezuelana

01/04/2016 16h39

Caracas, 1 abr (EFE).- A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) anunciou nesta sexta-feira que Rafael Dudamel será o substituto de Noel Sanvicente no comando da seleção principal do país, com contrato até o fim das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Jogador da 'Vinotinto' por mais de um década, o ex-goleiro de Independiente Santa Fé, Deportivo Cáli, ambos da Colômbia, e com passagem pelos principais clubes da Venezuela, vinha comandando as equipes nacionais de base, mais especificamente, sub-17 e depois sub-20, desde 2012.

Noel Sanvicente foi demitido depois da derrota para o Chile por 4 a 1, em casa, pelas Eliminatórias. O resultado deixou a seleção venezuelana na última colocação, com apenas um ponto, após seis rodadas disputadas.

Dudamel, como técnico, tem como grande feito a classificação da seleção sub-17 para o Campeonato Mundial da categoria disputado em 2013, nos Emirados Árabes.

O primeiro compromisso do novo comandante será a Copa América Centenário, que será disputada em junho. A 'Vinotinto' está no grupo C, ao lado de Uruguai, México e Jamaica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo