Esporte

Gasol nega ter recebido oferta do Barça para deixar NBA e voltar à Espanha

01/04/2016 11h53

Houston (EUA), 1 abr (EFE).- O pivô espanhol Pau Gasol, que fez história ao completar 500 duplos-duplos na vitória do Chicago Bulls contra o Houston Rockets por 103 a 100, negou nesta sexta-feira ter recebido uma oferta para deixar a NBA e voltar à Espanha.

Perguntado sobre uma informação divulgada por vários veículos da imprensa espanhola sobre uma proposta do Barcelona, Gasol respondeu sorridente: "Estou surpreso igual vocês. Agora vou seguir lutando para acabar a temporada da melhor forma possível com o Chicago", afirmou o pivô espanhol.

Apesar de negar os rumores, Gasol agradeceu o interesse do Barcelona, clube pelo qual conquistou em duas oportunidades o Campeonato Espanhol de Basquete (1999 e 2001) e fez história antes de chegar à NBA. "Sempre a agradeço o interesse e o desejo, mas não sei se é verdade ou é mentira. Não tenho nem ideia", afirmou.

Questionado pela Agência Efe se estaria disposto a considerar um retorno à Espanha, Gasol disse que considera "todas as ofertas" que recebe para depois decidir. "Não há mais muitas voltas para dar. Mas, por enquanto, não chegou nenhuma oferta".

Porém, Gasol reiterou a esperança de voltar ao basquete espanhol. "Claro, eu sempre disse isso", destacou o pivô.

Perguntado se, aos 35 anos, já é o momento de considerar esse retorno, o titular dos Bulls destacou que vive uma boa temporada em Chicago. "Estou muito bem. Bem entre aspas, atualmente, mas bom para quem está há 15 anos jogando aqui. Essa temporada voltei a jogar um nível muito alto e retornei ao All-Star", destacou.

"Talvez também queira aproveitar para continuar aqui e acho que terei opções interessantes nos Estados Unidos. Então veremos", disse Gasol, que também comentou sobre o estado de seu joelho direito.

"Não está tudo bem, sigo sofrendo com ele, mas está controlado mais ou menos até o momento. Não me deixar fazer certas coisas, piora à medida que vão passando os minutos e as partidas", afirmou o jogador, que atuou e registrou um duplo-duplo com 12 pontos e dez rebotes na vitória dos Bulls sobre os Rockets.

Gasol também falou sobre a recuperação da equipe na temporada. Depois de uma grande oscilação, os Bulls têm chances reais de chegar aos playoffs. "Conseguimos duas vitórias em partidas importantes e, por enquanto, estamos nos dando uma oportunidade, mas ainda falta muito. Cada jogo é uma final, que lutamos e sofremos muito", disse.

Gasol reconheceu, no entanto, que a equipe não deveria estar sofrendo para se manter na disputa pelo título da NBA.

"Não deveria ter sido assim se tivéssemos jogado melhor contra equipes mais fáceis, mas essa foi a tônica da temporada. Vivemos o presente e no sábado temos uma partida fundamental contra o Detroit Pistons em casa", concluiu o pivô espanhol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo