Esporte

Wenger defende convocação de Wilshere pela Inglaterra para a Eurocopa

01/04/2016 12h13

Londres, 1 abr (EFE).- O francês Arsène Wenger, técnico do Arsenal, afirmou nesta sexta-feira que Jack Wilshere estará pronto para disputar a Eurocopa pela seleção inglesa, mesmo não tendo disputado qualquer partida oficial desde 30 de maio do ano passado.

"Devemos andar pisando em ovos, mas ele estará pronto, no máximo, nas próximas semanas. Uma vez que tenha ritmo de jogo, estará disponível para o Arsenal e para a seleção. Sendo assim, porque não ir à Euro?", indagou o comandante dos 'Gunners', em entrevista coletiva.

O meia, de 24 anos, vem sofrendo com recorrentes lesões nas duas últimas temporadas, tendo retornado aos treinos condicionados nesta semana. A ideia de Wenger é utilizá-lo nos últimos jogos do Campeonato Inglês.

"Os jogadores querem competir no nível mais alto. Jack já sofreu muito, portanto, para ele é importante ir à Eurocopa e recuperar a confiança. Além disso, seria bom para a Inglaterra ter um atleta da qualidade de Jack", garantiu o treinador francês.

O último jogo do meia inglês foi em 30 de maio do ano passado, quando participou da vitória do Arsenal sobre o Aston Villa, na final da Copa da Inglaterra. Depois disso, na pré-temporada, Wilshere sofreu fratura na fíbula esquerda e desde então está afastado do futebol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo