Esporte

Celtics interrompem invencibilidade de 54 jogos dos Warriors em Oakland

EZRA SHAW/AFP
Isaiah Thomas liderou o Boston Celtics na vitória sobre o Golden State Warriors Imagem: EZRA SHAW/AFP

Da EFE

Em Oakland (EUA)

02/04/2016 07h04

O baixinho Isaiah Thomas anotou 22 pontos nesta sexta-feira e conduziu o Boston Celtics na surpreendente vitória, por 109 a 106, fora de casa, sobre o Golden State Warriors, na qual este último que teve sua invencibilidade interrompida na Oracle Arena, que durava 54 jogos, a melhor da história da liga.

Stephen Curry errou uma bola de três quando faltavam 5,3 segundos para o fim do tempo regular, com a qual teria empatado o jogo e levado para a prorrogação. Esta foi a primeira derrota dos Warriors em sua casa em mais de 14 meses.

A equipe de Golden State não perdia na Oracle Arena desde 27 de janeiro de 2015, quando foi superada pelo Chicago Bull por 113 a 111.

Mesmo com a derrota, os Warriors, que têm a melhor marca da liga com 68 vitórias e oito derrotas, ainda seguem em busca de superar o recorde estabelecido pelo Chicago Bulls na temporada de 1995/1996, com 72 vitórias e apenas dez derrotas. A equipe californiana precisa de mais cinco vitórias nos próximos seis jogos que faltam para estabelecer uma nova marca.

Os Celtics (44v-32d), por sua vez, ocupam a sexta colocação da Conferência Leste. Além de Thomas, o time de Boston contou com as boas atuações do ala Evan Turner, com 21 pontos, e do ala Jared Sullinger, com um double-double de 20 pontos e 12 rebotes.

Já pelos Warriors, Curry foi cestinha com 29 pontos, seguido pelo ala Draymond Green, que conseguiu 16 pontos e nove rebotes.

Entre os brasileiros, Leandrinho anotou dez pontos em 17 minutos de ação, além de dois rebotes, enquanto Anderson Varejão conseguiu cinco pontos, três rebotes e uma assistência em dez minutos em quadra.

Em outro duelo desta sexta, o Washington Wizards foi a Phoenix encarar os já eliminados Suns e, com grande trabalho do armador John Wall (22 pontos e dez assistências), conquistou uma importante vitória fora de casa, por 106 a 99, que mantém vivas suas chances de avançar aos playoffs.

Com 37 vitórias e 39 derrotas, os Wizards seguem na décima posição da Conferência Leste, com 2,5 jogos de desvantagem para o Indiana Pacers, que ocupa a oitava colocação, a último que garante vaga na fase final.

Outro destaque do time de Washington foi o ala Markieff Morris, que foi bastante hostilizado pela torcida de sua ex-equipe, mas não pareceu se importar com as vaias e anotou 21 pontos, o mesmo número obtido por Bradley Beal. Já o brasileiro Nenê, que começou no banco, conseguiu seis pontos, sete rebotes e duas assistências em 17 minutos.

Os Suns (20v-56d), por sua vez, foram conduzidos pelo reserva Mirza Teletovic, com 24 pontos e 12 rebotes; pelo ala P.J.Tucker, também com um double-double (18 pontos e dez rebotes), e o porto-riquenho Devin Booker, com 14.

Em Salt Lake City, o Utah Jazz, que também luta por uma vaga na fase final, mas pelo lado do Oeste, entrou em quadra diante de sua torcida, que viu Gordon Hayward brilhar com 22 pontos e levar sua equipe ao triunfo, por 98 a 85, sobre o Minnesota Timberwolves.

O Jazz tem 50% de aproveitamento na temporada (38v-38d) e está empatado com o Dallas Mavericks no sétimo lugar do Oeste, com um jogo de vantagem sobre o Houston Rockets (37v-39d), que é o nono colocado.

O ala Trey Lyles foi o segundo cestinha do Jazz com 18 pontos, seguido por Rodney, que acrescentou 17. Já o brasileiro Raulzinho esteve discreto, com apenas três pontos e três rebotes em 15 minutos de ação.

Os Timberwolves (25v-51d), por sua vez, somaram a terceira derrota consecutiva e já estão com a cabeça na próxima temporada. A equipe foi liderada por Andrew Wiggins, que anotou 24 pontos, seguido pelo calouro Karl-Anthony Towns, que chegou a um double-double de 17 pontos e 11 rebotes.



Confira os resultados desta sexta-feira na NBA:.



CHARLOTTE HORNETS 100 x 91 Philadelphia 76ers.

Detroit Pìstons 89 x 98 DALLAS MAVERICKS.

NEW YORK KNICKS 105 x 91 Brooklyn Nets.

Atlanta Hawks 108 x 110 CLEVELAND CAVALIERS.

Memphis Grizzlies 95 x 99 TORONTO RAPTORS.

MILWAUKEE BUCKS 113 x 110 Orlando Magic.

UTAH JAZZ 98 x 85 Minnesota Timberwolves.

Sacramento Kings 106 x 112 MIAMI HEAT.

Golden State Warriors 106 x 109 BOSTON CELTICS.

Phoenix Suns 99 x 106 WASHINGTON WIZARDS.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo