Esporte

Em dia de gol de Pato, Arsenal, City e Chelsea goleiam no Campeonato Inglês

02/04/2016 15h34

(Atualiza com resultado de Liverpool e Tottenham).

Redação Central, 2 abr (EFE).- O Arsenal conquistou importante vitória neste sábado, superando o Watford por 4 a 0, e conseguindo manter folga no terceiro lugar do Campeonato Inglês, já que o Manchester City levou a melhor sobre o Bournemouth, pelo mesmo placar, em dia que ainda teve gol de Alexandre Pato pelo Chelsea.

Os 'Gunners', que tem remotas chances de título, golearam graças ao chileno Alexis Sánchez, que abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, ao jovem atacante nigeriano Alex Iwobi, que marcou aos 39, ao lateral-direito espanhol Héctor Bellerín, que fez o seu aos 3 da etapa complementar, e ao meia-atacante inglês Theo Walcott, que fez o quarto já nos acréscimos.

Com a vitória, o time do zagueiro Gabriel Paulista, que atuou na partida inteira, chegou aos 58 pontos, ficando seis atrás do Leicester e três distante do Tottenham, que ainda jogam na rodada. Além disso, a vantagem para o quarto colocado segue em quatro pontos.

O Watford, que teve o goleiro Gomes em campo, se manteve com os mesmos 37 pontos com que começou a rodada, ocupando a mesma 14ª colocação. Apesar da proximidade na tabela com a zona de rebaixamento, o time tem dez pontos de frente para o Sunderland, primeiro entre os que cairiam.

O Tottenham, por sua vez, ficou no empate com o Liverpool, fora de casa, em 1 a 1, o que pode fazer com que o Leicester abra sete pontos de frente na liderança da tabela, caso supere neste domingo o Southampton, em seus domínios.

A situação para os 'Spurs' poderia ter ficado ainda pior, já que Philippe Coutinho abriu o placar da partida aos 6 minutos do segundo tempo. O atacante inglês Harry Kane econseguiu buscar a igualdade 12 minutos depois.

O time londrino agora tem 62 pontos, enquanto o Leicester está com 66. O Liverpool, por sua vez, é nono colocado, com 45 pontos, e segue sonhando com a possibilidade de conquistar uma vaga em torneio continental, atrás da competição nacional.

O Manchester City, que tenta dar o bote no Arsenal, e conquistar o direito de ir à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, que é dado aos três primeiros colocados no Inglês, contou com o volante brasileiro Fernando, para abrir a goleada sobre o Bournemouth por 4 a 0.

O ex-jogador do Vila Nova, de Goiás, e do Porto, balançou as redes aos 7 minutos do primeiro tempo. O meia-atacante belga Kevin de Bruyne, o atacante argentino Sergio Agüero e o lateral sérvio Aleksandar Kolarov completaram o marcador.

Os 'Citizens', que também contaram com o volante Fernandinho, chegaram aos 54 pontos, segundo no quarto posto, enquanto o Bournemouth, caçula da competição, se manteve com 38 pontos, na 13ª colocação na tabela.

Um dos grandes destaques do dia na competição foi o atacante Alexandre Pato, que, enfim, estreou pelo Chelsea, na goleada sobre o Aston Villa, que também teve o placar de 4 a 0, e ajudou o time londrino a manter aceso o sonho de conquistar vaga em competição europeia.

Depois de mais de dois meses nos 'Blues', o brasileiro iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo aos 23 minutos da primeira etapa, após a lesão do francês Loic Rémy. O atacante aproveitou a chance dada pelo técnico holandês Guus Hiddink, sofreu um pênalti e marcou seu primeiro gol na Inglaterra.

Três minutos após o brasileiro entrar na partida, o Chelsea abriu o marcador. O brasileiro inclusive foi quem iniciou a jogada pela esquerda, até a finalização de Ruben Loftus-Cheek. Nos acréscimos da etapa inicial, o ex-Corinthians, balançou as redes, cobrando pênalti, que ele mesmo sofreu.

Pato ainda serviu o meia-atacante espanhol Pedro, que ampliou ainda aos 49 segundos de jogo no segundo tempo. Aos 14 minutos, o brasileiro arriscou chute de fora da área, que foi mal espalmado por Brad Guzan. O ex-Barcelona aproveitou o rebote e marcou seu segundo gol no jogo, fechando o placar.

O West Ham, que ainda está na briga por vaga na Liga dos Campeões da Europa, vacilou e empatou em casa com o Crystal Palace em 2 a 2, depois de ter chegado a virar o marcador. O argentino Manuel Lanzini e o francês Dimitri Payet anotaram os gols dos 'Hammers', e o irlandes Damien Delaney e o ingles Dwight Gayle balançaram as redes para os visitantes.

Outro que tropeçou foi o Stoke City, que também luta por uma das vagas continentais. A equipe não foi além de empate com o Swansea, também em dois gols, mesmo jogando em casa. O holandês Ibrahim Afellay e o espanhol Bojan botaram os anfitriões em vantagem, mas o islandês Gylfi Sigurdsson e o italiano Alberto Paloschi buscaram a igualdade.

Em duelo direto entre clubes ameaçados de rebaixamento, o Norwich venceu o Newcastle em casa por 3 a 2, chegando aos 31 pontos, abrindo seis para o rival, e cinco para o Sunderland, que hoje empatou em casa com o West Bromwich em 0 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo