Esporte

Em treino conturbado, Marc Márquez conquista pole position do GP da Argentina

02/04/2016 19h44

Termas de Río Hondo (Argentina), 2 abr (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, conquistou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio da Argentina de MotoGP, apesar de ter sofrido queda no fim do treino classificatório, que chegou a ser suspenso após incidente com pneus do britânico Scott Redding, da Octo Pramac Ducati.

O quatro vezes campeão mundial foi o mais rápido da atividade no circuito de Termas de Río Hondo, com o tempo de 1min39s411, desbancando o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, que foi três décimos mais lentos e largará em segundo. O espanhol Jorge Lorenzo, também da Yamaha, fecha a primeira fila.

Outro piloto proveniente da Espanha, Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda, conseguiu o quarto melhor tempo, seguido das Ducati, dos italianos Andrea Dovizioso e Andrea Ianonne, quinto e sexto colocados, respectivamente.

Durantea atividade, um estouro no pneu traseiro de Scott Redding provocou susto e fez com que a sessão fosse interrompida. A Michelin, fornecedora exclusiva da categoria, foi a responsável pelo pedido de suspensão.

Após o término do treino, a empresa decidiu recolher todos os compostos traseiros que seriam utilizados amanhã na corrida, e decidiu marcar um novo treino livre, para que os pilotos tivessem período de adaptação com os novos pneus.

Na Moto 2, o britânico Sam Lowes, da Gresini Kalex, desbancou o francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, ao cravar o tempo de 1min43s347, já com o cronômetro zerado, e largará na primeira posição. O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, Marc VDS Kalex, sairá em quinto.

Já na Moto3, a primeira que teve grid definido, a primeira colocação ficou com o sul-africano Brad Binder, da Red Bull KTM Ajo, que fez a melhor volta da sessão qualificatória no tempo de 1min49s767.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo