Esporte

Hamilton admite que deu a volta por cima até obter pole do GP do Bahrein

02/04/2016 15h28

Redação Central, 2 abr (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, comemorou neste sábado a conquista da pole position do Grande Premio do Bahrein de Fórmula 1, que considerou uma volta por cima no fim de semana, em que vinha sendo batido pelo companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, e até pelo carros da Ferrari.

"Durante os treinos livres, e boa parte da sessão de classificação, minhas voltas não estavam sendo perfeitas, mas no fim, no momento decisivo, consegui que tudo desse certo. Foi um alívio", afirmou o dono dos últimos dois troféus de campeão da categoria, em entrevista coletiva.

Hamilton admitiu que estava em dificuldades na última parte do treino, o chamado Q3, já que ocupava a quarta colocação, até emplacar volta voadora, que o fez superar Rosberg, que liderava até então, além do alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen.

"Eu estava muito pressionado. Além disso, escapei na volta anterior e sabia que isso me obrigava a melhorar muito a seguinte", explicou o britânico.

A largada para o Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, será dada às 12h (horário de Brasília) deste domingo. Ao todo, serão 57 voltas, com os pilotos percorrendo total de 308.405 quilômetros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo