Topo

Mandzukic resolve, Juventus vence Empoli e coloca pressão no Napoli

02/04/2016 19h11

Redação Central, 2 abr (EFE).- A Juventus venceu o Empoli por magro 1 a 0, jogando em seus domínios, e abriu provisoriamente seis pontos de vantagem para o Napoli, que amanhã visitará a Udinese, na liderança do Campeonato Italiano.

O gol isolado foi marcado pelo atacante croata Mario Mandzukic, aos 44 minutos do primeiro tempo, em lance de muito oportunismo, após cruzmento da esquerda do meia francês Paul Pogba.

Sem Alex Sandro, que esteve com a seleção brasileira para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e com Hernanes por 90 minutos no banco de reservas, a Juve chegou aos 73 pontos, contra 67 no Napoli, que jogará fora de casa na rodada.

O Empoli, por sua vez, permanece com 36 pontos, ocupando a 11ª colocação, com oito pontos a mais que o Palermo, primeiro entre os três integrantes da zona de rebaixamento, que visitará amanhã o Chievo.

Mais cedo, o Sassuolo se manteve vivo na luta por vaga na Liga Europa, ao vencer o Carpi, 17º na tabela, por 3 a 1, fora de casa. O time verde e branco é sétimo na tabela, com 48 pontos, um a menos que o Milan.