Esporte

Ribèry faz golaço, e Bayern de Munique arranca vitória magra sobre lanterna

02/04/2016 18h07

Redação Central, 2 abr (EFE).- Com direito a golaço do meia-atacante francês Franck Ribèry, o Bayern de Munique venceu o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, e manteve a folga de cinco pontos na liderança do Campeonato Alemão para o Borussia Dortmund, que venceu o Werder Bremen por 3 a 2.

Na Allianz Arena, o gol isolado saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o meia alemão Mario Götze bateu da entrada da área, parou na defesa do goleiro finlandês Lucas Hradecky, e, no rebote, o camisa 7 emendou voleio da entrada da área, estufando as redes.

A vitória levou o Bayern, que teve o meia Thiago Alcântara entre os titulares, o meia-atacante Douglas Costa entrando na etapa complementar, aos 72 pontos. Já o Eintracht Frankfurt, por sua vez, segue com 27 pontos, na penúltima colocação na tabela.

Vice-líder do Alemão, o Borussia Dortmund também não teve vida tranquila contra time que luta para não cair para a segunda divisão, precisando virar placar nos instantes finais para superar o Werder Bremen por 3 a 2.

Todos os gols da partida saíram na etapa complementar, com o atacante congolês Pierre-Emerick Aubameyang inaugurando o marcador, o zagueiro espanhol Alejandro Gálvez e o meia austríaco Zlatko Junuzovic revertendo o placar pela primeira vez, e o japonês Shinji Kagawa e o colombiano Adrián Ramos fechando a conta.

O time aurinegro, com o resultado, alcançou os 67 pontos, e matematematicamente assegurou lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O Werder, por sua vez, segue com 28 pontos, um acima da zona de rebaixamento.

Ainda neste sábado, o Mainz 05, também de virada, passou pelo Augsburg por 4 a 2, em jogo que teve gol do brasileiro Caiuby, ex-São Paulo, abrindo o placar. O meia alemão Christian Clemens e meia argentino Pablo De Blasis foram os grandes nomes dos anfitriões, marcando duas vezes cada um.

O Schalke 04, por sua vez, caiu para o sexto posto, devido a pesada derrota para o Ingolstadt 04 por 3 a 0. Além disso, o Hamburgo bateu fora de casa, pelo mesmo placar, o lanterna Hannover 96, com direito a gol do zagueiro Cléber, ex-Corinthians, e Darmstadt 98 e Stuttgart empataram em 2 a 2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo