Esporte

Marc Márquez confirma domínio na Argentina, vence e assume ponta da MotoGP

03/04/2016 17h57

Termas de Río Hondo (Argentina), 3 abr (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, confirmou a supremacia no circuito de Termas de Río Hondo, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Argentina e assumiu a liderança da MotoGP.

Com pista seca, depois de manhã com chuva, que deixou em alerta a organização de prova, o quatro vezes campeão mundial não teve vida fácil, já que, depois de largar na pole, precisou duelar com Jorge Lorenzo, da Yamaha, e Andrea Dovizioso, da Ducati, e Valentino Rossi, também da Yamaha, nas primeiras voltas.

A queda de posições obrigou Márquez a fazer grande corrida de recuperação, até recuperar a ponta em parada nos boxes, quando pulou na frente do "Doutor", que vinha liderando, e conduziu a moto de número 93 até a primeira vitória na temporada.

Com o resultado, o espanhol chegou aos 41 pontos, ficando oito a frente de Rossi, que cruzou a linha de chegada na segunda colocação. Em terceiro na prova, ficou Dani Pedrosa, também da Honda, que chegou ao pódio após a queda do compatriota Maverick Viñales, da Suzuki, e do acidente entre os dois pilotos da Ducati.

Na Moto2, a vitória ficou com o francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, que levou a melhor nas voltas finais sobre o britânico Sam Lowes, da Gresini Kalex. Em terceiro chegou o alemão Jonas Folger, da Intact Kalex.

Vencedor da prova de estreia, no Catar, o suíço Thomas Lüthi, da Interwetten Kalex, chegou na sétima colocação, e manteve assim a liderança da competição. O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Kalex, caiu nas voltas finais e terminou apenas em 15º.

Já na Moto3, o malaio Khairul Idham Pawi, da Team Asia Honda, cruzou a linha de chegada em primeiro, sendo seguido pelo espanhol Jorge Navarro, da Estrella Galicia 0,0 Honda, e pelo sul-africano Brad Binder, da Red Bull KTM Ajo, que lidera a competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo