Esporte

Monterrey vence e fica perto de vaga na fase final do Clausura do Mexicano

03/04/2016 03h32

Cidade do México, 2 abr (EFE).- O argentino José María Basanta marcou o gol da vitória do Monterrey sobre o León neste sábado (data local) por 2 a 1, resultado que praticamente garantiu a presença da equipe na fase final do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.

Com o triunfo, o Monterrey chegou aos 27 pontos, manteve a liderança do torneio e precisa de apenas um empate nas quatro rodadas restantes para chegar à etapa decisiva da competição, que reúne os oito melhores classificados da primeira fase.

O Léon saiu na frente no marcador ainda no primeiro tempo, com o também argentino Maxi Moralez. Mas Aldo de Nigris e Basanta garantiram a virada do Monterrey na etapa final. Com o tropeço em casa, o León caiu para o quinto lugar na tabela, com 19 pontos.

Nos outros jogos desta 12ª rodada, o América manteve a perseguição ao Monterrey após vencer o Jaguares, em casa, por 2 a 0, com gols de Oribe Peralta e Carlos Quitero. A equipe chegou aos 24 pontos e segue na vice-liderança do Clausura, enquanto os visitantes caíram para a 15ª colocação, com apenas 12 pontos.

Já o Morelia derrotou o Puebla, por 2 a 0, no estádio José María Morelos y Pavón, e passou o rival na tabela. Juan Pablo Rodríguez abriu o placar de pênalti, com Jorge Zárate fechando a vitória.

Com o triunfo, os donos da casa pularam pro nono lugar, com 16 pontos, deixando o adversário na 11ª posição, com um ponto a menos.

Já o Tigres, vice-campeão da última Taça Libertadores, recebeu o lanterna Atlas no Estádio Universitário e apenas empatou em 2 a 2. O francês André-Pierre marcou balançou as redes para os donos da casa, aos 16 e 22 do primeiro tempo, se tornando o artilheiro do Clausura, com nove gol, mas a equipe cedeu o empate na etapa final.

Com o empate, o Tigres segue na sétima posição, com 17 pontos, enquanto o Atlas deixou a última posição do torneio e agora ocupa o 17º lugar, com nove pontos conquistados.

Quem também não conseguiu vencer nesta 12ª rodada foi o Cruz Azul, quarto colocado, que apenas empatou sem gols com o Pachuca, que ocupa a terceira posição na tabela, três pontos à frente do rival.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo