Esporte

Vitória do Ajax sobre o Zwolle no Holandês é marcada por homenagens a Cruyff

03/04/2016 17h19

Redação Central, 3 abr (EFE).- O Ajax, em jogo marcado por homenagens a Johan Cruyff, passou neste domingo pelo Zwolle por 3 a 0, e recuperou a ponta do Campeonato Holandês, que havia sido perdida na véspera para o PSV Eindhoven.

O grande destaque foi o centroavante polonês Arkadiusz Milik, que balançou as redes duas vezes. O meia dinamarquês Lasse Schöne completou o placar da partida disputada na Amsterdan Arena, pela 29ª rodada a competição.

Os torcedores do Ajax, antes da bola rolar, fizeram um grande mosaico, homenageando Cruyff, que defendeu o clube como jogador entre 1964 e 1973, e depois entre 1981 e 1983, além de passagem posterior como técnico.

Além disso, foram exibidas imagens da trajetória do ídolo, no telão do estádio, e ainda foram abertas três grandes camisas com que o lendário camisa 14 brilhou, do próprio Ajax, da seleção holandesa e do Barcelona.

Pouco antes do apito inicial, foi respeitado um minuto de silêncio, em memória de Cruyff, assim como todos os jogadores do time de Amsterdã utilizaram braçadeiras negras, em sinal de luto.

Ontem, 'El Clásico', como chamam os espanhóis o confronto entre Barcelona e Real Madrid, já havia sido marcado por homenagens ao holandês, que morreu na sexta-feira da semana passada, em decorrência de um câncer pulmonar, aos 68 anos.

Com a vitória de hoje, o Ajax chegou aos 71 pontos na tabela, dois a mais que o PSV, que ontem superou, fora de casa, o AZ Alkmaar por 4 a 2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo