Esporte

Após sofrer virada no clássico, Barça pega Atlético de Madrid pela Champions

04/04/2016 16h34

Barcelona/Madri, 4 abr (EFE).- Derrotado pelo Real Madrid por 2 a 1 de virada em casa no último sábado, o que significou o fim de uma sequência invicta de 39 partidas, o Barcelona não tem muito tempo para lamentar, já que nesta terça-feira enfrentará o Atlético de Madrid em jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, novamente no Camp Nou.

O Barça lidera o Campeonato Espanhol com uma folgada vantagem de seis pontos para o segundo colocado, o próprio Atlético. No entanto, a derrota para o Real deixou um gosto amargo na equipe catalã, enquanto os 'Colchoneros' ganharam moral com uma goleada sobre o Betis por 5 a 1, também no sábado.

As estatísticas recentes são favoráveis ao Barcelona, que desde que passou a ser treinado por Luis Enrique, em julho de 2014, ainda não perdeu para o adversário desta terça. Foram seis duelos até agora, com seis triunfos 'blaugranas'.

Por outro lado, no último confronto entre os dois pela 'Champions', há duas temporadas, o Atlético levou a melhor. Na Liga dos Campeões 2013/2014, justamente nas quartas de final, a equipe 'rojiblanca' avançou com um empate no Camp Nou em 1 a 1 e uma vitória por 1 a 0 no Vicente Calderón.

Para este confronto, Luis Enrique não terá desfalques entre os titulares. A principal preocupação então é o cansaço de alguns jogadores. Embora o treinador tenha dito que o time está melhor que na última temporada, em que obteve a tríplice coroa, o desempenho de alguns atletas no clássico preocupou.

O trio de ataque, principalmente Neymar e Lionel Messi, acusou o cansaço, assim como o meia Rakitic. No entanto, dificilmente o técnico mexerá na linha de frente, e caso algum sangue novo apareça na formação inicial será Sergi Roberto ou Arda Turan.

No Atlético de Madrid, a 'Champions' é a grande ambição. O time está nas quartas de final pela terceira temporada seguida, e há dois anos esteve a alguns segundos de bater o rival Real na decisão e ficar com o título, mas acabou derrotado na prorrogação.

O time enfrentará o Barça com o ânimo renovado não apenas pela goleada sobre o Betis, mas também pela recuperação de seu capitão, o zagueiro Diego Godín, que vinha sendo desfalque devido a uma lesão muscular na coxa direita.

Além dele, outros dois que retornam são o também defensor Stefan Savic, que teve primeiro uma lesão muscular e depois uma infecção de unha, e o meia-atacante Yannick Ferreira-Carrasco, que superou um traumatismo de tornozelo. Com isso, a única baixa será o zagueiro José Giménez, entregue ao departamento médico por conta também de uma lesão muscular na coxa direita.

Nas últimas sete partidas entre as duas equipes no Camp Nou, houve quatro vitórias do Barça e três empates. O último triunfo do Atlético no estádio foi em fevereiro de 2006, por 3 a 1, com dois gols de Fernando Torres, que será titular nesta terça.



Prováveis escalações:.

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Neymar e Suárez. Técnico: Luis Enrique.

Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Savic, Godín e Filipe Luis; Saúl, Gabi, Augusto Fernández e Koke; Griezmann e Fernando Torres. Técnico: Diego Simeone.

Árbitro: Felix Brych (Alemanha), auxiliado pelos compatriotas Mark Borsch e Stefan Lupp.

Estádio: Camp Nou, em Barcelona.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo