Esporte

Conte será técnico do Chelsea após a Eurocopa

04/04/2016 10h55

Londres, 4 abr (EFE).- O Chelsea anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Antonio Conte, que assinou um contrato de três anos e substituirá Guus Hiddink ao final da temporada, depois de dirigir a seleção italiana na Eurocopa, de 10 de junho a 10 de julho, na França.

"Estou feliz por termos feito este anúncio agora para que tudo fique claro e possamos acabar com as especulações", afirmou o técnico italiano, de 46 anos, em comunicado do clube inglês.

"Vou continuar concentrado em meu trabalho com a seleção nacional da Itália e não voltarei a falar sobre o Chelsea até depois da Eurocopa", acrescentou.

Dessa forma, os 'Blues' encerrarão o período de Hiddink como técnico interino. O holandês voltou à equipe inglesa em dezembro para substituir o português José Mourinho, demitido pelo mau começo de temporada.

Conte será o quinto treinador italiano a dirigir o Chelsea, entrando para uma lista que já tem Gianluca Vialli, Claudio Ranieri, Carlo Ancelotti e Roberto Di Matteo.

"Estamos muito satisfeitos por termos contratado um dos técnicos mais respeitados no mundo do futebol. Estamos igualmente comprazidos por termos feito isso antes do fim da temporada. Isso nos ajudará a fazer planos", afirmou a diretora executiva do clube londrino, Marina Granovskaia.

Antes de iniciar a carreira de treinador, Conte disputou mais de 400 partidas como meia da Juventus, de 1991 a 2004. Nesse período, conquistou cinco títulos do Campeonato Italiano e um da Liga dos Campeões. Também vestiu a camisa da 'Azzurra', pela qual foi vice-campeão da Euro em 2000.

Após dirigir equipes menores, como o Arezzo, o Bari, a Atalanta e o Siena, o técnico assumiu a Juventus em 2011 e guiou a equipe ao tricampeonato italiano.

Em 2012, foi suspenso por dez meses pela Federação Italiana de Futebol (FIGC) por não ter informado às autoridades irregularidades ocorridas durante uma partida do Siena pela temporada 2010/2011. Em julho de 2015, a procuradoria da cidade de Cremona anunciou a acusação do treinador no processo que investiga uma suposta rede de manipulações de partidas no Cálcio em 2011.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo