Esporte

Sem Lugano e de volta ao Morumbi, São Paulo pega Trujillanos em jogo decisivo

04/04/2016 18h21

São Paulo, 4 abr (EFE).- O São Paulo enfrentará o Trujillanos nesta terça-feira em jogo decisivo pelo grupo 1 da Taça Libertadores e não poderá contar com o zagueiro Diego Lugano, líder da defesa tricolor, mas poderá atuar no Morumbi pela primeira vez nesta edição do torneio continental.

O tricampeão da América é apenas o terceiro colocado da chave, com dois pontos, atrás de The Strongest (7 pontos) e River Plate (5), que se enfrentarão na próxima quarta em Buenos Aires. Já o representante venezuelano segura a lanterna, com um ponto.

Na busca pela recuperação, o Tricolor contará com o fator casa. O time não vinha jogando no Morumbi para reforma do gramado e na única partida em que atuou como mandante nesta Libertadores perdeu para o Strongest por 1 a 0.

A volta ao "lar, doce lar" aconteceu no último sábado e, apesar de agônica, foi boa. A equipe dirigida por Edgardo Bauza bateu o Oeste por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista, com um gol do zagueiro Maicon nos instantes finais, e se garantiu nas quartas de final do estadual.

Por outro lado, Bauza não terá à disposição o zagueiro Lugano, com dores lombares. Dessa forma, a retaguarda terá mais uma vez a dupla formada por Maicon e Rodrigo Caio. Outro desfalque é o meia-atacante Ricardo Centurión, que vem tratando uma tendinite no joelho direito e dará lugar a Daniel.

Pressionado nas duas competições de que vem participando, o São Paulo tem de lidar com o desgaste dos jogadores, já que disputou três partidas em menos de uma semana. "Vamos observar a recuperação dos jogadores e pensar na melhor escalação possível, porque temos três finais", afirmou Bauza.

O Trujillanos chegou a São Paulo no começo da manhã desta segunda-feira e carrega na bagagem a pressão pela vitória, já que uma derrota representaria a eliminação precoce. Será a primeira partida oficial do time no Brasil.

O time vem de um empate sem gols com o Atlético Venezuela, que o deixou em quinto lugar no Torneio Apertura do Campeonato Venezuelano, com 22 pontos, cinco a menos que o líder Deportivo Táchira.



Prováveis escalações:

São Paulo: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Daniel, Paulo Henrique Ganso e Carlinhos; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

Trujillanos: Pérez; Granados, Cuevas, Erazo e Páez; Osorio, Cova, Sosa e Nieves; Rojas e Cabezas. Técnico: Horacio Matuszyczk.

Árbitro: Ulises Mereles, auxiliado pelos compatriotas Milciades Saldívar e Darío Gaona.

Estádio do Morumbi, em São Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo