Topo

Tomada por mexicanos, Liga dos Campeões da Concacaf decide finalistas

04/04/2016 16h19

Cidade do México, 4 abr (EFE).- Após dois empates em 0 a 0 nos jogos de ida, o confronto entre Tigres e Querétaro e o duelo entre América e Santos Laguna pelas semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf decirão nesta terça-feira os clubes mexicanos que dispurarão uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa em dezembro.

O Tigres receberá o Querétaro no estádio Universitário de Monterrey, já o América receberá a visita do Santos Laguna no estádio Azteca. Como os primeiros jogos terminaram com o placar zerado, qualquer empate com gols classificará os visitantes.

À exceção do Querétaro, as semifinais da competição continental reúnem alguns dos melhores times do Campeonato Mexicano. O América ocupa a segunda posição do torneio nacional, com 24 pontos, o Santos Laguna aparece em sexto, com 18, logo à frente do Tigres, sétimo colocado, com 17. Longe dos demais, o Querétaro está na 14º posição.

O Querétaro participa de um torneio internacional pela primeira vez em sua história e seu técnico, o mexicano Víctor Manuel Vucetich, possui três títulos de campeão da Concacaf, conquistados com o Monterrey.

Embora seja o pior posicionado do Campeonato Mexicano entre os quatro semifinalistas, o Querétaro conta com o artilheiro da Concachampions, o argentino Emanuel Villa, com seis gols.

Atual campeão, o América defende o título que o classificou ao Mundial de Clubes de 2015, onde terminou na quinta posição. No Campeonato Mexicano, o time se destaca por ter o segundo melhor ataque, com 24 gols.

Comandado pelo brasileiro Ricardo Ferretti, o Tigres tem como ponto forte a defesa, a segunda melhor do campeonato nacional, com 13 gols sofridos em 12 partidas disputadas.

O Santos Laguna mantém um elenco muito equilibrado, tendo o nono melhor ataque, com 15 gols marcados, e a sétima melhor defensa, com 15 sofridos.

Os vencedores das semifinais decidirão o torneio e a vaga para o Mundial de Clubes em dois jogos, a serem disputados nos dias 19 e 26 deste mês.