Esporte

Warriors quebram novo recorde da NBA em vitória sobre os Blazers

04/04/2016 03h13

(Corrige título).

Redação Central, 3 abr (EFE).- O Golden State Warriors venceu o Portland Trail Blazers neste domingo (data local), por 136 a 111, para a alegria da torcida que compareceu à Oracle Arena, que, além de mais um triunfo, pôde assistir a equipe quebrando mais um recorde da NBA.

Mais uma vez comandados pelo armador Stephen Curry, os Warriors ultrapassaram a marca de 1.000 arremessos de três pontos certeiros em uma única temporada, se transformando a primeira franquia a conseguir tal feito na história da liga americana de basquete.

Só Curry acertou nove bolas de três em 13 tentativas hoje, que contribuíram para que ele ser o cestinha do jogo, com 39 pontos, além de sete assistências e seis rebotes. Já Draymond Green terminou a partida com mais um triplo-duplo - 22 pontos, dez rebotes e dez assistências - 13º da temporada.

Quem também teve boa atuação foi o brasileiro Leandrinho, que saiu do banco de reservas para contribuir com 13 pontos, quatro rebotes e uma assistência. Por outro lado, Anderson Varejão permaneceu menos de sete minutos em quadra e anotou um único ponto.

Apesar do recorde, a partida não foi fácil. Os Warriors ficaram atrás do placar em boa parte do duelo e quase perderam graças à grande atuação do armador Damian Lillard, que anotou com 38 pontos, sendo o principal destaque dos Blazers na noite.

Mesmo com o susto, a franquia de Oakland se recuperou e chegou a 69 vitórias, igualando a segunda melhor campanha da história da temporada regular, obtida pelo Los Angeles Clippers em 1976-77.

Segue vivo o sonho de superar o Chicago Bulls de 1996-97, que, liderado por Michael Jordan, conseguiu impressionantes 72 vitórias. Basta que os Warriors vençam quatro dos cinco jogos que ainda restam para o início dos playoffs.

Nos outros jogos desta noite de domingo, o Indiana Pacers, que briga por uma das últimas vagas do Leste na pós-temporada, manteve a sétima posição na conferência depois de vencer o New York Knicks, já eliminado, por 92 a 87.

O resultado foi ruim para o Chicago Bulls, nono colocado e fora da zona de classificação para os playoffs, que se recuperou de um tropeço diante dos próprios Pacers e bateu o Milwaukee Bucks por 102 a 98, com mais uma grande atuação de Jimmy Butler.

Ainda pelo Leste, em duelo de dois times já classificados, o Cleveland Cavaliers, líder da conferência, venceu o Charlotte Hornets, sexto colocado, por 112 a 103.

O ala-armador Kobe Bryant anotou 34 pontos na última partida de sua carreira contra o Boston Celtics, mas o desempenho não foi suficiente para o Los Angeles Lakers, lanterna do Oeste, bater o eterno rival. No fim, os Celtics, classificados pros playoffs, levaram a melhor por 107 a 100, no Staples Center.

No retorno de Blake Griffin após longo tempo parado por lesão, o Los Angeles Clippers, na quarta posição no Oeste, venceu o Washington Wizards por 114 a 109, praticamente pondo fim às chances da equipe da capital, décima no Leste, de chegar aos playoffs.

Já o Dallas Mavericks manteve o sétimo lugar no Oeste após um difícil triunfo contra o Minnesota Timberwolves por 88 a 78.

O Utah Jazz, oitavo colocado, também seguiu na zona de classificação para a pós-temporada após vencer o Phoenix Suns, fora de casa, por 101 a 86. O brasileiro Raulzinho atuou apenas 12 minutos, com um ponto, três rebotes e duas assistências.

Quem não gostou dos resultados foi o Houston Rockets, que ocupa a nona posição e ainda sonha em chegar aos playoffs. James Harden anotou 41 pontos e liderou o ataque da equipe na vitória contra seu ex-time, o Oklahoma City Thunder, por 118 a 110.

Por fim, o Memphis Grizzles, na quinta posição no Oeste, foi surpreendido fora de casa pelo já eliminado Orlando Magic, que venceu por 119 a 107. E em duelo de dois times já sem pretensões na temporada, o New Orleans Pelicans não teve dificuldades para superar o Brooklyn Nets por 106 a 87.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo