Esporte

Zamorano alega que seu dinheiro "tem origem conhecida por todos"

04/04/2016 17h08

Santiago, 4 abr (EFE).- Uma das personalidades envolvidas no caso Panama Papers - um escândalo de ocultação de dinheiro por meio de offshores que envolve políticos, empresários e celebridades de todo o mundo -, o ex-jogador Ivan Zamorano alegou nesta segunda-feira que seu dinheiro tem "origem conhecida por todos" e que pagou tributos nos países em que tinha investimentos.

Zamorano teve seu nome divulgado em documentos que vazaram da empresa de advocacia e gestão de patrimônio Mossack Fonseca como representante de uma empresa registrada em um paraíso fiscal.

"Em minha qualidade de jogador profissional, meu dinheiro sempre teve origem conhecida por todos e foi tributado nos países correspondentes, respeitando as leis vigentes em cada um deles", afirmou Zamorano por meio de um comunicado.

O ex-atacante de Real Madrid, Inter de Milão e da seleção chilena é uma das personalidades que abriram offshores através da Mossack Fonseca. Por meio da Fut Bam International Ltd, criada em 1992 nas Ilhas Virgens Britânicas e que não está ativa desde 2005, ele administrou seus direitos de imagem enquanto era jogador do Real Madrid (1992-1996), informou hoje o portal chileno "Ciper" (acrônimo de Centro de Pesquisas Jornalísticas, em português).

A Fut Bam concedeu custódia temporária desses direitos ao Real Madrid em troca de um pagamento total de 195 milhões de pesetas (US$ 1,3 milhão).

Segundo a Ciper, além de Zamorano, outras personalidades chilenas constam nos documentos pertencentes ao escritório panamenho, como o ex-ministro da Fazenda e candidato presidencial Hernán Büchi.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo