Topo

Cafu diz que Neymar é o melhor do mundo e vencerá Bola de Ouro em breve

05/04/2016 11h27

Redação Central, 5 abr (EFE).- O ex-lateral Cafu rasgou ao atacante Neymar, atual capitão da seleção brasileira, e revelou acredita que o craque vencerá o Prêmio Bola de Ouro da Fifa em breve.

"Ele é o jogador mais importante da seleção brasileira, o melhor jogador do mundo, e ele é muito importante para o futebol mundial hoje, a forma como o futebol deve ser jogado, com alegria", destacou Cafu em entrevista publicada nesta terça-feira no site da Academia Laureus, da qual é integrante.

Empolgado com o futebol do camisa 11 do Barcelona, o último capitão da seleção a levantar o troféu da Copa do Mundo acredita que Neymar é o principal candidato a ser premiado pela Fifa com a Bola de Ouro.

"O momento de Neymar vai acontecer, não aconteceu desta vez. Mas na próxima, com certeza, Neymar vai aumentar a vantagem sobre os outros. Cada um se torna o melhor jogador do mundo em seu próprio tempo, não há dúvida", comentou.

O ex-jogador de São Paulo, Palmeiras, Juventude, Roma e Milan falou também sobre os rumores de uma possível saída de Neymar do Barça e se disse contrário a uma transferência. "Espero que ele possa continuar no Barça. O Barcelona é um time que dá apoio a ele, é um time que o faz evoluir com uma estrutura que o permite continuar brilhando", opinou.

Cafu também destacou a importância da conquista da medalha de ouro no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, que seria inédito para o Brasil, e afirmou que a presença de Neymar na equipe é fundamental. "Acho que ele deveria jogar, sim. Se jogar, seremos capazes de conquistar uma medalha", considerou.

Por fim, o ex-jogador disse que vê o Barcelona como favorito absoluto ao título da Liga dos Campeões e que haverá uma dura disputa entre Itália, Inglaterra e França pela conquista da Eurocopa deste ano. Ele deixou a Alemanha de fora da relação.