Topo

Corinthians encara Santa Fé e busca vitória para se garantir nas oitavas

05/04/2016 18h30

Bogotá, 5 abr (EFE).- O Corinthians encarará nesta quarta-feira o Independiente Santa Fé, em Bogotá, buscando vitória que selará matematicamente a classificação antecipada para as oitavas de final da Taça Libertadores.

Líder da chave com nove pontos, o campeão brasileiro tem como principais perseguidores, ambos com dois pontos a menos, o próprio adversário desta quinta rodada e o Cerro Porteño, que no dia 13 deste mês visitará o lanterna e zerado Cobresal.

O compromisso do Alvinegro, no entanto, acontece quatro dias depois da derrota para o Palmeiras por 1 a 0, em clássico válido pelo Campeonato Paulista, em que Tite não poupou jogadores, apesar do desgaste da viagem para a Colômbia.

Para a partida, o principal desfalque do Corinthians é o meia Rodriguinho, que já havia perdido o Dérbi Paulista, por causa de problemas na coxa direita. Com isso, a formação utilizada no fim de semana deverá ser repetida.

Elias, que voltou a atuar contra o Palmeiras após afastamento por problema físico e ficou apenas 50 minutos em campo, por causa da falta de ritmo de jogo, deverá ser mantido entre os titulares, ao lado de Bruno Henrique e Giovanni Augusto, no meio.

Caso vença o Santa Fé nesta quarta-feira, e o Cerro tropece no Cobresal, o Corinthians terá assegurada a primeira colocação da chave. Em caso de vitória do time paraguaio no dia 13, bastará uma vitória na rodada final para a equipe ter assegurado o direito de decidir em casa o jogo das oitavas.

A equipe colombiana, por sua vez, chega para o duelo em meio a uma revolução, já que o técnico uruguaio Gerardo Pelusso foi demitido após queda de braço com o craque do time, o meia argentino naturalizado colombiano, Omar Pérez.

O duelo com o Timão será a estreia na Libertadores do novo comandante, Alexis García, ex-jogador da seleção do país. Desde que assumiu, no mesmo dia da demissão do antecessor, o novo treinador já perdeu clássico para o Millonarios, pelo campeonato nacional, mas se recuperou na vitória sobre o Patriotas, no fim de semana.

Para a partida, a principal novidade é o retorno do zagueiro Yerry Mina, que ficou afastado do elenco nos últimos dias para defender a seleção colombiana sub-23, que garantiu passaporte para os Jogos Olímpicos deste ano, no Rio de Janeiro.



Prováveis escalações:.

Santa Fé: Zapata; Otalvaro, Mina, Tesillo e Borja; Roa, Gordillo; Seijas e Gómez; Rivas e Otero. Técnico: Alexis García.

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André. Técnico: Tite.

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Cristian Navarro e Gabriel Chandé.

Estádio: El Campín, em Bogotá (Colômbia).