Esporte

Palmeiras visita Rosario e precisa vencer para ter sobrevida na Libertadores

05/04/2016 17h44

Buenos Aires, 5 abr (EFE).- Só a vitória interessa ao Palmeiras nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Rosario Central, no estádio Gigante de Arroyito, se o clube quiser manter vivo o sonho de se classificar às oitavas de final da Taça Libertadores.

A equipe paulista ocupa a terceira posição do grupo 2, com quatro pontos conquistados, três a menos que o Rosario, segundo colocado, e quatro atrás do Nacional, líder da chave. Por isso, uma derrota nesta elimina o Verdão da próxima fase. Já um empate adia a decisão da vaga para a última rodada, mas complica ainda mais as chances do time de seguir na competição.

Apesar da pressão pelo resultado, o Palmeiras vem empolgado para o duelo decisivo. Depois de perder quatro jogos seguidos após a chegada do técnico Cuca, a equipe se recuperou e acumula dois triunfos, o último deles no domingo, por 1 a 0, sobre o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

As circunstâncias da vitória empolgaram os jogadores e renovaram a confiança da torcida na recuperação do time para a sequência da temporada. O gol do atacante Dudu saiu minutos depois de o goleiro Fernando Prass ter evitado um pênalti do Timão.

Dudu, porém, é um dos desfalques de Cuca para a "final" antecipada. Ao lado do volante Arouca, o jogador foi vetado pelo departamento médico do clube por ter sentido dores na coxa direita após o clássico e não viajou para Rosario. Outro que está fora é o atacante Cristaldo, que se recupera de lesão.

O grupo, formado por 21 jogadores, já chegou à Argentina e fará um treino de reconhecimento no Gigante de Arroyito na noite desta terça-feira. Robinho, substituído por Dudu contra o Corinthians, deve voltar à equipe principal.

Por outro lado, o Rosario aposta na força de sua torcida para conquistar a vaga antecipada nas oitavas da Libertadores. Mais de 40 mil pessoas devem comparecer ao Gigante de Arroyito, onde a equipe está invicta desde novembro de 2014, quando acabou derrotada pelo Racing, por 3 a 0.

Depois de perder a liderança do Grupo 1 do Campeonato Argentino no último final de semana, após empate por 1 a 1 contra o Olimpo, fora de casa, o técnico Eduardo Coudet quer a recuperação do time diante do Palmeiras. Há também um clima de revanche, já que o Palmeiras venceu o Rosario por 2 a 0 no primeiro duelo entre as equipes.

Em sua 50ª partida como técnico do Rosario, Coudet buscará manter os 66% de aproveitamento que possui no comando do clube. No entanto, preferiu o mistério para definir a equipe que enfrenta o Palmeiras: o único jogador confirmado no duelo é o goleiro uruguaio Sebastián Sosa, titular da equipe apenas na Libertadores.

Coudet terá a volta do volante de José Luis Fernández, que se recuperou de uma lesão no pé esquerdo, e deve entrar no time no lugar de Walter Montoya ou Franco Cervi no meio-campo.

Por outro lado, o Rosario tem quatro desfalques confirmados: Cristian Villagra, César Delgado, Marcelo Larrondo e Rodrigo Battaglia, todos por lesão.



Prováveis escalações:.

Rosario Central: Sosa; Víctor Salazar, Donatti, Pinola e Álvarez; Cervi, Fernández, Musto e Lo Celso; Ruben e Herrera. Técnico: Eduardo Coudet.

Palmeiras: Prass; Lucas, Vitor Hugo, Thiago Martins e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean, Gabriel e Robinho; Gabriel Jesus e Alecsandro. Técnico: Cuca.

Árbitro: Roddy Zambrano (Equador), auxiliado pelos compatriotas Byron Romero e Cristian Lezcano.

Estádio: Gigante de Arroyito, em Rosario (Argentina).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo