Esporte

PSG e Manchester City fazem "duelo de xeques" por vaga na semi da Champions

05/04/2016 15h13

Paris, 5 abr (EFE).- Propriedades de xeques do Golfo Pérsico, o Paris Saint-Germain e o Manchester City medirão forças nesta quarta-feira no Parc des Princes, em jogo de quartas de final da Liga dos Campeões, na tentativa de manter vivo o sonho de seus donos: a conquista do título continental.

Nutridas pelos milhões dos petrodólares, as duas equipes representam bem as marcas dos novos ricos: uma ambição desmedida refletida em elencos inchados e repletos de estrelas e uma realidade distante da maioria dos times do mundo.

Alguns dos melhores jogadores do mundo em todas as posições estarão em campo em Paris. A equipe anfitriã contará com o zagueiro Thiago Silva, o meia Di María e o atacante Ibrahimovic, enquanto os visitantes terão um trio ofensivo de respeito formado por De Bruyne, David Silva e Agüero.

Essa política agora acarreta em um duelo de titãs, duas constelações que querem entrar para a história de seus clubes. O PSG tem como melhor campanha na 'Champions' a eliminação nas semifinais em 1995, quando contava com jogadores como Raí, Valdo e George Weah. Já o City está nas quartas pela primeira vez. Mas, dos dois lados, o que se vê é uma fuga do rótulo de favorito.

"Eles têm um grande elenco, em quantidade e em qualidade. Esperamos dois duelos delicados e igualados. Jogaremos contra uma grande equipe europeia. O Paris Saint-Germain não é favorito. Para mim, tanto faz quem for, porque a essa altura todos têm chances", opinou o técnico do PSG, Laurent Blanc.

O time da casa terá três baixas importantes para a primeira partida. O volante Verratti, que machucou a virilha, e o meia Pastore, com uma lesão na panturrilha, estão entregues ao departamento médico, enquanto o lateral-direito Aurier brigou com o treinador e foi afastado.

Com isso, o zagueiro Marquinhos atuará mais uma vez na lateral. Já Verratti dará lugar ao jovem Rabiot, enquanto Pastore é reserva. Na frente, Blanc deverá mais uma vez escolher Lucas em detrimento de Cavani.

Nos 'Citizens', Manuel Pellegrini não terá à disposição o zagueiro Kompany, capitão da equipe, com um problema muscular. Dessa forma, a zaga titular será formada por Otamendi e Mangala. Além disso, o chileno terá de esperar até instantes antes da partida para saber se poderá contar com o goleiro Hart, o volante Touré e o atacante Sterling.

Por outro lado, os meias De Bruyne e Nasri, que vinham desfalcando o time inglês desde o começo do ano, estão recuperados de problemas físicos e participaram da vitória sobre o Bournemouth por 4 a 0 no último sábado, pela 'Premier League'.



Prováveis escalações:.

Paris Saint-Germain: Trapp; Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Rabiot, Thiago Motta e Matuidi; Lucas, Di María e Ibrahimovic. Técnico: Laurent Blanc.

Manchester City: Caballero (Hart); Sagna, Mangala, Otamendi e Clichy; Fernando e Fernandinho; Navas, Silva e De Bruyne; Agüero. Técnico: Manuel Pellegrini.

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia), auxiliado pelos compatriotas Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic.

Estádio: Parc des Princes, em Paris.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo