Esporte

Real tenta espantar zebra e ir às semifinais da Champions pela 6ª vez seguida

05/04/2016 19h04

Wolfsburg (Alemanha), 5 abr (EFE).- Com o moral elevado depois de ter vencido o rival Barcelona por 2 a 1 no clássico do último sábado, pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid buscará a partir desta quarta-feira a sexta participação consecutiva nas semifinais da Liga dos Campeões e para isso precisará de superar o Wolfsburg, que pela primeira vez está nas quartas da competição continental.

A temporada do Real não é das melhores. O time caiu na Copa do Rei devido à escalação irregular do meia Denis Cheryshev e é apenas terceiro colocado do Espanhol, a sete pontos do líder, o próprio Barça. Além disso, trocou de técnico em janeiro, com a saída de Rafa Benítez e a promoção de Zinedine Zidane, que estava no Castilla.

Acrescenta-se ainda o fato de que desde 2011 o time avança às semifinais. Foram quatro eliminações justamente na semi, além do título de 2014, que tirou os 'blancos' de uma fila de 2012 anos. O 11º título da 'Champions' é, assim, a forma de evitar que a campanha seja considerada um fracasso.

O Wolfsburg, ao contrário, vive um sonho. Logo em sua segunda participação na 'Champions', conseguiu se colocar nas quartas de final. Pelo menos por enquanto, a má campanha no Campeonato Alemão, em que está apenas em oitavo lugar, fica em segundo plano, e nesta terça os 'Lobos' tentarão fazer valer o mando de campo para subir mais um degrau em sua escalada europeia.

"O que penso é que amanhã vamos ter um jogo muito complicado. É verdade que tiveram um pouco de dificuldade no Alemão, mas isso não significa nada. Sabemos o quão importante é a Champions para cada jogador, e o Wolfsburg merece estar aqui. Sabemos que vamos ter dificuldades", declarou Zidane em entrevista coletiva nesta terça.

Com as chances no Espanhol bastante reduzidas, o clássico no Camp Nou servia mais para dar moral, e isso surtiu efeito. Dois jogadores em especial se destacaram, o volante Casemiro, que conquistou de vez a titularidade, e Cristiano Ronaldo, que levou a melhor sobre seu rival Lionel Messi.

Na Liga dos Campeões, Cristiano é artilheiro de forma isolada. O astro português balançou a rede 13 vezes em oito jogos e tem cinco de vantagem para os segundos colocados, Robert Lewandowski (Bayern de Munique, Luis Suárez (Barcelona) e Eran Zahavi (Maccabi Tel-Aviv).

O único desfalque do Real será o zagueiro Raphael Varane, que, lesionado, dará lugar a Pepe. Além disso, Danilo provavelmente será titular na lateral direita. Do meio para frente, a escalação será a mesma do triunfo sobre o Barça, o que deixa os meias Isco e James Rodríguez de fora novamente.

No Wolfsburg, a grande notícia é o retorno do zagueiro Naldo, que estava afastado dos gramados há cinco semanas devido a uma lesão no ombro. Além de aumentar o poder defensivo dos donos da casa, o brasileiro representa liderança e perigo na bola parada, tanto com seus chutes fortes quanto com seus cabeceios precisos.

Além de Naldo, o técnico Dieter Hecking deverá escalar outros três atletas nascido no Brasil, o também zagueiro Dante, o volante Luiz Gustavo e o atacante Bruno Henrique, contratado em janeiro junto ao Goiás.



Prováveis escalações:

Wolfsburg: Benaglio; Vierinha, Naldo, Dante e Ricardo Rodríguez; Guillavogui e Luiz Gustavo; Schürrle, Arnold e Draxler; Bruno Henrique. Técnico: Dieter Hecking.

Real Madrid: Navas; Danilo, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos (James Rodríguez); Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália), auxiliado pelos compatriotas Elenito Di Liberatore e Gianluca Cariolato.

Estádio: Volkswagen Arena, em Wolfsburg.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo