Esporte

Atlético de Madrid cedeu 30% dos direitos de Koke para fundo de investimento

06/04/2016 11h21

Lisboa, 6 abr (EFE).- O Atlético de Madrid vendeu 30% dos direitos econômicos do meia espanhol Koke a um grupo de investimentos, para saldar uma dívida, revela nesta quarta-feira o site "Football Leaks", que tem divulgado documentos e contratos sigilosos de clubes e atletas.

O acordo foi firmado em 18 de janeiro de 2013, e nele, os 'Colchoneros' cedem 30%, em troca do fim de um débito de 3 milhões de euros (R$ 12,4 milhões, em valores atuais) que tinha com o Quality Football Ireland.

"O acordo entre as duas partes tem o propósito de terminar o acordo de participação de direitos datado de 20 de outubro de 2011, relacionado ao jogador Eduardo Salvio", aponta o "Football Leaks".

O fundo de investimentos Quality Football Ireland, tem sede em Dublin, foi apontado diversas vezes pela imprensa europeia como sendo ligado ao antigo diretor-esportivo do Chelsea Peter Kenyon e o agente de jogadores português Jorge Mendes.

Em virtude deste acordo, o Atlético de Madrid ficaria obrigado a informar sobre "qualquer potencial transferência do jogador". Mesmo se a negociação não se concretizasse, o fundo poderia exigir os 30% referentes da proposta.

Em caso de renovação, o que, de fato, aconteceu em 2014, o Quality Football Ireland poderia manter a porcentagem ou então reivindicar o pagamento de 3 milhões de euros que motivou o acordo. EFE

otp/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo