Esporte

Em má fase, campeão olímpico dos 200m livres deverá vir ao Rio por convite

06/04/2016 15h32

Paris, 6 abr (EFE).- O técnico da seleção francesa de natação, Jacques Favre, garantiu nesta quarta-feira que Yannick Agnel, medalha de ouro nos 200 metros livres em Londres, quatro anos atrás, tem vaga reservada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, apesar de estar em má fase.

"Cabe a ele decidir a programação que pretende seguir. O lugar na equipe será dele, uma vez que tenhamos conversado sobre seu projeto", explicou Favre, ao jornal "L'Équipe".

Agnel não conseguiu atingir indíce olímpico, nem foi campeão ou vice na prova dos 200 metros, no Campeonato Francês de natação, disputado recentemente na cidade de Montpellier, ficando com o terceiro lugar.

A tempo necessário para carimbar passaporte ao Rio de Janeiro é de 1min46s06, e Agnel nadou na competição nacional em 1min46s99. A possibilidade da abertura de um convite, aliás, pode encerrar uma polêmica.

O campeão olímpico, segundo a cronometragem oficial do Campeonato Francês, ficou atrás de Jérémy Stravius e de Jordan Pothain, que também não alcançaram a marca, mas teriam direito de participar de repescagem.

Agnel, no entanto, entrou com recurso contra o resultado, utilizando as imagens da transmissão oficial, para contestar a cronometragem, já que elas apontariam que ele chegou na segunda posição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo