Esporte

Técnico da seleção masculina de handebol revela meta nos Jogos Olímpicos

06/04/2016 12h01

Luisa Urrego.

Doha, 6 abr (EFE).- Técnico da seleção brasileira masculina de handebol, o espanhol Jordi Ribera, garantiu que o objetivo dos tricampeões pan-americanos é terminar os Jogos Olímpicos nas oito primeiras colocações.

"Nosso objetivo, inicialmente, é a classificação para as quartas de final. Depois, com isso garantido, começamos a sonhar", disse o comandante, em entrevista à Agência Efe.

Ribera e os atletas, no entanto, ainda não conhecem todos os adversários, já que só cinco dos 11 rivais, no caso, Alemanha, Argentina, Catar, Egito e França, são conhecidos - os demais sairão do Pré-Olímpico, que acontecerá neste fim de semana.

"Sabemos que será difícil, pois não é como um Mundial, em que há 24 times. São os 12 melhores e, para nós, seria bom chegar às quartas", disse o treinador, que comandou o Brasil nos Jogos de 2008, ficando ainda na primeira fase.

Atualmente, a seleção está no Catar, para disputar torneio com a seleção local, da Argentina, e do clube Al Jaish, em uma das últimas chances de maior convivência do grupo antes dos Jogos Olímpicos.

"Faltam alguns meses para o torneio, mas é preciso levar em conta que muitos jogadores ainda têm muito por fazer com seus clube. Agora, o mais importante é que possamos aproveitar ao máximo esta atividade", afirmou Ribera.

Sobre o torneio olímpico, que acontecerá entre 6 e 21 de agosto, o técnico da seleção apontou um favorito claro, que são justamente os atuais campeões mundiais da modalidade.

"Apesar de a França não ter ido bem no Europeu, o fato de já estarem classificadas, reduziu o nível de exigência. Evidentemente será um dos candidatos", afirmou o comandante espanhol do Brasil. EFE

lub/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo