Esporte

Xavi afirma em entrevista que pretende ser técnico do Barcelona

Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

06/04/2016 13h34

Londres, 6 abr (EFE).- O meia espanhol Xavi, atualmente do Al Sadd, do Catar, disse em entrevista publicada nesta quarta-feira que pretende voltar ao Barcelona, clube que defendeu profissionalmente por 17 anos, para trabalhar como técnico.

"Eu quero fazer isso bem, ou então não faço. Meu objetivo é comandar um dia o Barça. É algo que não escondo. Quero trabalhar no lugar que considero minha casa", disse o craque à revista britânica "FourFourTwo".

Xavi, de 36 anos, e que se transferiu para o Al Saad no meio do ano passado, garantiu que já decidiu que se tornará treinador, ao invés de passar a atuar como dirigente, como chegou a ser especulado após a saída do time catalão.

"Quero seguir perto do futebol não tenho dúvida, mas odiaria ficar o dia inteiro preso em um escritório. Em casa, assim que tenho 10 minutos, coloco em um jogo de futebol. Minha mulher sabe, ela odeia", brincou o espanhol.

Xavi explicou que prefere assistir partidas dos Campeonatos Espanhol e Inglês, mas aproveitou para elogiar o futebol do Catar.

"É preciso se esforçar aqui, porque todos os times estão preparados e são de qualidade parecida, no entanto, não estão taticamente tão desenvolvidos", avaliou o ex-Barça.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo