Esporte

Barça volta a estádio onde arrancou para Triplíce Coroa na temporada passada

07/04/2016 12h26

Madri, 7 abr (EFE).- O Barcelona voltará neste sábado ao estádio Anoeta, para enfrentar a Real Sociedad, onde arrancou na temporada passada para conquistar a Triplíce Coroa, e agora vai em busca de se reabilitar após derrota para o Real Madrid, no compromisso mais recente pelo Campeonato Espanhol.

Há um ano e três meses, o time catalão entrava pela primeira vez em campo após a folga de Natal, com Lionel Messi e Neymar no banco, e o técnico Luis Enrique contestado. A imprensa apontava para um problema de relacionamento entre comandante e camisa 10.

A derrota por 1 a 0, com gol contra de Jordi Alba, fez com que o Barça desperdiçasse chance de ultrapassar o Real Madrid e assumir a liderança da competição. Como o próprio clube afirmou, aquele resultado negativo foi fundamental para o título nacional, da Copa do Rei da Espanha e da Liga dos Campeões da Europa.

Agora, a situação é bem diferente, mesmo depois do revés diante do grande rival. Mesmo assim, a vantagem na liderança é folgada, com 76 pontos, contra 70 do Atlético de Madrid e 69 do Real, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Aliás, os 'Colchoneros' foram as últimas vítimas do Barcelona nesta terça-feira, em duelo pela ida das quartas de final da 'Champions'. Em casa, os comandados de Luis Enrique venceram de virada por 2 a 1, e agora jogam por empate na volta, que acontecerá na próxima quarta-feira.

Alguns titulares, aliás, podem ser poupados no jogo de retorno para ao Anoeta. O lateral-esquerdo Adriano, que se recuperou de lesão, será relacionado para o duelo com a Real Sociedad e, inclusive, pode ganhar alguns minutos em campo.

O time basco, por sua vez, está no décimo lugar, com 38 pontos, e tem como meta alcançar o oitavo posto, de que está dois pontos distante, o que poderia dar vaga em torneio continental, dependendo, claro, de situações extraordinárias, como o campeão da 'Champions' ser espanhol, o da Copa do Rei ter se garantido em uma das copas europeus.

Vice-líder, e abalado por polêmica derrota para o Barça, devido a expulsão de Fernando Torres, ainda no primeiro tempo, quando o placar era favorável por 1 a 0, o Atlético de Madrid visitará neste sábado o Espanyol, que é 13º na tabela, com 36 pontos.

Em fase final de recuperação de lesão, o zagueiro uruguaio José María Giménez ainda não deverá entrar em campo, sendo preservado para o duelo de volta com os 'blaugranas'. 'El Niño', que não atuará no estádio Vicente Calderón, na quarta-feira, deve ser titular no fim de semana.

O Real Madrid, que vinha embalado pelo resultado no clássico, se complicou na Liga dos Campeões ao perder fora de casa para o Wolfsburg por 2 a 0, jogará no sábado contra o Eibar, nono colocado, com 38 pontos, no estádio Santiago Bernabéu.

Ainda no sábado, o Betis, do atacante Leandro Damião, que ocupa a 14ª colocação, seis pontos acima da zona de rebaixamento, receberá o lanterna Levante, que só marcou 25 pontos até o momento. A rodada será aberta um dia antes, com duelo entre Granada (17º) e Málaga (oitavo).

No domingo, o destaque é o encontro entre o Valencia, que tenta desesperadamente sair da crise, já que está em 15º, apenas seis pontos acima do antepenúltimo colocado, e o Sevilla, sétimo na tabela, que tenta voltar à zona de classificação para a Liga Europa.

O Villarreal, quarto na tabela, receberá o Getafe, que está na penúltima colocação. O Celta de Vigo, quinto, visitará o Sporting de Gijón, 18°, e o Athletic Bilbao, sexto, receberá o Rayo Vallecano, 16º. Na segunda-feira, Deportivo La Coruña, 11º, receberá o Las Palmas, que está um posto abaixo.



Programação da 32ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Granada - Málaga.

Sábado.

Real Madrid - Eibar.

Espanyol - Atlético de Madrid.

Real Sociedad - Barcelona.

Betis - Levante.

Domingo.

Sporting de Gijón - Celta de Vigo.

Valencia - Sevilla.

Villarreal - Getafe.

Athletic Bilbao - Rayo Vallecano.

Segunda-feira.

Deportivo La Coruña - Las Palmas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo