Esporte

Bayern de Munique enfrenta "presa fácil" antes de reencontrar Benfica

07/04/2016 13h33

Berlim, 7 abr (EFE).- O Bayern de Munique dará uma pausa no duelo com o Benfica, pela Liga dos Campeões da Europa, para encarar o Stuttgart, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão, que ainda terá o chamado clássico do Vale do Ruhr, entre Schalke 04 e Borussia Dortmund.

O time comandado pelo espanhol Josep Guardiola bateu os Encarnados por 1 a 0, com o meia chileno Arturo Vidal marcando logo no minuto inicial. O gol relâmpago chegou a fazer a torcida sonhar com goleada, mas o time português teve, inclusive, oportunidades para igualar o marcador.

Na quarta-feira, o Bayern reencontrará o Benfica, jogando pelo empate. Também fora de casa, mas pelo campeonato nacional, o adversário será time que bateu 14 vezes nos últimos 14 compromissos, no Alemão ou Copa da Alemanha.

A última vez que o Stuttgart bateu a equipe de Munique foi em 27 de março de 2010, pelo segundo turno do campeonato nacional.

Na atual edição do Alemão, o Bayern lidera com 72 pontos, enquanto o tradicional adversário ocupa a 12ª colocação, com 33 pontos, seis a mais que o Augsburg, antepenúltimo, que teria que jogar playoff para escapar do rebaixamento.

Vice-líder, o Borussia Dortmund visitará no domingo o rival Schalke 04, sem querer dar chance para a equipe de Munique abrir ainda mais frente na tabela. O clássico tem retrospecto recente bem mais equilibrado, com quatro vitórias aurinegras, três dos Azuis Reais e um empate nos últimos oito jogos.

O time de Gelsenkirchen buscará se manter vivo na luta por uma vaga continental, já que é sétimo colocado, com 44 pontos, igualado com o Mainz 05, último na zona de classificação para a Liga Europa, e com um a menos que o Borussia Mönchengladbach, que fecha o G-4, que se garante na Liga dos Campeões.

Terceiro na tabela, com 48 pontos, o Hertha Berlim abrirá a rodada nesta sexta-feira, recebendo o Hannover 96, que se perder mais duas partidas nas seis restantes, estará rebaixado para a segunda divisão.

No sábado, além do duelo entre Stuttgart e Bayern, outro destaque é a visita do Borussia Mönchengladbach ao Ingolstadt 04, nono colocado na tabela. Além disso, o Mainz 05, visitará o embalado Wolfsburg, que venceu o Real Madrid no meio de semana, pela 'Champions', e é oitavo no Alemão.

No mesmo dia, o Hamburgo, que aparece em décimo na tabela, com remotas chances de classificação continental, receberá o Darmstadt 98, 13º colocado. Werder Bremen, 15º, e Augsburg, 16º, por sua vez, farão duelo de desesperados.

No domingo, o Bayer Leverkusen, que está no quinto posto, com 45 pontos, e luta para se garantir mais uma vez na Liga dos Campeões, jogará fora de casa com o Colônia, que ocupa o 11º posto.



Programação da 29ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Hertha Berlim - Hannover 96.

Sábado.

Hamburgo - Darmstadt 98.

Stuttgart - Bayern de Munique.

Werder Bremen - Augsburg.

Eintracht Frankfurt - Hoffenheim.

Ingolstadt 04 - Borussia Mönchengladbach.

Wolfsburg - Mainz 05.

Domingo.

Schalke 04 - Borussia Dortmund.

Colônia - Bayer Leverkusen.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo