Esporte

Federação sueca anuncia sucessor de técnico que deixará o cargo após Eurocopa

07/04/2016 11h20

Redação Central, 7 abr (EFE).- A federação sueca de futebol anunciou nesta quinta-feira que Jan Andersson, técnico do Norrköping, sucederá Erik Hamren no comando da seleção do país, depois da disputa da Eurocopa, entre junho e julho deste ano.

O atual treinador anunciou em 1º de fevereiro após a disputa da repescagem para o torneio, que terminou com vitória sobre a Dinamarca, que deixaria o cargo.

Andersson, de 53 anos e que foi jogador, estava desde 2011 no Norrköping e levou o time ao título nacional na temporada passada, encerrando jejum de 26 anos.

"Estou muito feliz. É um sonho. É o melhor trabalho que alguém pode ter como técnico de futebol", comemorou Andersson, em entrevista coletiva concedida na Friends Arena, em Estocolmo.

Andersson não era favorito para assumir o cargo, já que, inicialmente, os nomes ventilados foram os de Hakan Ericson, da seleção sub-21, Jörgen Lennartsson, do Gotemburgo, e Henrik Larsson, do Helsingborg.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo