Esporte

Finalistas da Concachampions, Tigres e América miram playoffs do Mexicano

07/04/2016 16h00

Cidade do México, 7 abr (EFE).- Tigres e América se classificaram para a final da Liga dos Campeões da Concacaf na última terça-feira, ao eliminarem respectivamente Querétaro e Santos Laguna, e agora voltam as atenções para a busca pela classificação para os playoffs do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano antes de decidirem o título continental.

Os 'Auriazules', dirigidos pelo brasileiro Ricardo Ferretti, disputarão a segunda final continental diferente em menos de um ano. Em 2015, depois de terem batido o Internacional nas semifinais, ficaram com o vice da Taça Libertadores ao serem derrotados pelo River Plate.

No Clausura, o time dos brasileiros Juninho e Rafael Sobis faz campanha apenas razoável e aparece em sétimo lugar, com 17 pontos, apenas um a mais que o Morelia, nono colocado e primeiro entre os que estão fora da zona de classificação para o mata-mata.

O compromisso pela 13ª rodada não será dos mais fáceis. O Tigres irá ao estádio Hidalgo no sábado enfrentar o Pachuca, terceiro colocado, com 22 pontos, atrás apenas de Monterrey (27 pontos) e do próprio América (24).

'Tuca Ferretti' terá todos os principais jogadores à disposição, incluindo Sobis, que foi poupado no empate com o Atlas em 2 a 2 na rodada passada, mas voltou diante do Querétaro. Desta vez, o treinador não deverá preservar o elenco, já que o jogo de ida da final da 'Concachampions' acontecerá apenas no dia 20.

Já o América está em busca do segundo título seguido na Liga dos Campeões, após ter derrubado o Santos Laguna na prorrogação na terça-feira. No Mexicano, 'Las Águilas' precisam de duas vitórias para avançar, e a primeira pode vir neste sábado, no estádio Azteca, diante do Tijuana.

A única dúvida do técnico Ignacio Ambríz é o meia Rubens Sambueza. O ex-jogador do Flamengo levou uma bolada na cabeça na última terça e até voltou a treinar nesta quinta, mas fez um trabalho à parte.

Mais perto ainda da classificação está o Monterrey, que venceu o León por 2 a 1 fora de casa na semana passada e também no sábado enfrentará o Jaguares no estádio BBVA Bancomer. No elenco dirigido pelo Antonio Mohamed, o objetivo é defender a ponta e evitar a acomodação nas cinco rodadas finais da primeira fase.

"Até o momento, estamos na liderança e queremos manter essa condição. Fala-se muito de conformismo, e isso não existe. A equipe demonstrou que tem tudo que é necessário para estar à frente e vamos nos esforçar para manter essa condição", declarou o meio-campista Walter Ayoví.

O Monterrey busca também o recorde de mais pontos em um torneio mexicano de 17 rodadas, de 40 pontos, registrado pelo Cruz Azul em 1998 e pelo Toluca em 2000. Os 'Rayados' podem chegar a 42.



Programação da 13ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Querétaro - Toluca.

Santos Laguna - Veracruz.

Sábado.

América - Tijuana.

Monterrey - Jaguares.

Pachuca - Tigres.

Atlas - Morelia.

Dorados - Cruz Azul.

Domingo.

Pumas - León.

Puebla - Chivas Guadalajara.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo